Design Gráfico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design Gráfico por Autor "LEITE, Lidiana Paim"
Agora exibindo 1 - 1 de 1
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso aberto O impacto do branding e identidade visual na indústria musical: criação de identidade visual para artista(2024-07) LEITE, Lidiana PaimNa dinâmica contemporânea da indústria musical, onde as expressões visuais e sonoras se entrelaçam de maneira inovadora, surge um cenário desafiador e repleto de oportunidades para os artistas. Este trabalho explora a interseção entre música, identidade visual e branding, reconhecendo a importância crescente da estética visual na diferenciação e sustentação da imagem dos artistas. O estudo busca compreender como a integração do branding com a identidade visual e o design gráfico influenciam a percepção dos consumidores e fortalecem o reconhecimento das marcas na indústria musical. Uma metodologia híbrida foi desenvolvida a partir das metodologias de Bonsiepe (1983), Wheeler (2008) Projeto E (MEURER e SZABLUCK, 2011), para investigar e desenvolver a identidade visual de um artista, combinando análises, pesquisa de mercado e criação estética. Os resultados revelam a importância crucial da identidade visual na construção da narrativa cultural contemporânea e na criação de uma experiência musical envolvente para o público.