TCC de Graduação e Especialização
URI Permanente desta comunidade
Navegar
Navegando TCC de Graduação e Especialização por browse.metadata.doctype "Plano de Negócios"
Agora exibindo 1 - 6 de 6
Resultados por página
Opções de Ordenação
Plano de Negócios Acesso aberto 12:00(2021-12-14) Mariana TzaschelO filme 12:00 (2021), dirigido por Mariana Tzaschel, é um curta-metragem de ficção do gênero terror que conta a história de Marcela, uma mulher que trabalha como gerente em um parque de diversões, por isso ela precisa deixar tudo organizado para o evento de Halloween, que acontecerá a noite. Durante a festa, um contador de histórias narra um poema de terror para algumas crianças que estão sentadas à frente. Marcela acaba ouvindo o conto e fica horrorizada ao perceber que ele é muito parecido com um de seus pesadelos.Plano de Negócios Acesso fechado Advergame - propaganda nos jogos digitais online: plano comercial free fire.(2021-12-20) Leal, JoãoEste trabalho tem o objetivo de apresentar um plano comercial na área de propaganda dentro dos jogos eletrônicos on-line, explicando o que cada segmento do conteúdo trata e trazendo propostas para propaganda dentro dos jogos baseado nas metodologias de criação publicitária obtidas na pesquisa. A pesquisa foi realizada com base nas publicações de trabalhos científicos, artigos, blogs e sites relacionados ao conteúdo estudado. Nas referências desta pesquisa estão presentes acadêmicos, entusiastas do assunto, professores, escritores, e autores diversos. As propostas e conhecimentos partilhados formaram peças que compuseram o conteúdo desse trabalho. A obra principal que inspirou essa pesquisa foi o livro baseado na defesa de tese do autor Felipe Beneli Lazarini: “Advergame” - a publicidade e os jogos digitais: um processo de criação”, que forneceu fontes cientificas e acadêmicas para embasar e justificar os resultados desse trabalho.Plano de Negócios Acesso aberto Um estudo para abertura de uma construtora de pequeno porte(2022-06-25) Chiavenato, IdalbertoO presente trabalho apresenta como objetivo um plano de negócios para reestruturar administrativamente a empresa L&G Construções. Na fundamentação teórica foram usados os temas: Empreendedorismo; empreendedor; plano de negócios. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como aplicada, qualitativa, descritiva e estudo de caso. Para coleta de dados foram usados pesquisa bibliográfica, pesquisa documental, questionários com os clientes e observação participante. A análise é qualitativa categorial (seguindo as etapas do plano de negócios). Como resultados, pode-se desenvolver as definições estratégicas da L&G Construções (Missão, Visão e Valores). Além disso, identificou-se como pontos fortes: Mão de obra qualificada, agilidade na execução de obras e localização da empresa. Os principais pontos fracos: Marca pouco conhecida no mercado, dificuldade em captar clientes e dificuldade em contratar profissionais. As principais ameaças são concorrentes com maior capital, impostos e crise nos combustíveis. As principais oportunidades destacadas são aumento da procura para construir, parcerias com materiais de construção e conteúdo digital nas redes sociais. Por fim foram traçadas as seguintes ações estratégicas para a L&G Construções: Promoção da marca, negociação com fornecedores, minimizar a tributação e benefícios contratuais.Plano de Negócios Acesso fechado Planejamento de comunicação: Influenciador digital Fabinbb(2022-06-24) da Silva Bragio, IgorEste trabalho de conclusão de curso foi realizado com base em uma pesquisa do tipo exploratória, tendo como principal apoio livros teóricos, mas possuindo também o auxílio paralelo de materiais digitais, como blogs e portais voltados a comunicação. A finalidade deste trabalho foi a elaboração de um plano de comunicação para o influenciador digital Fabinbb, que possui seu conteúdo voltado para a musculação e fitness. Para sua produção, foi realizada a análise de sua situação de marketing, compreendendo os ambientes em que está situado, como macroambiente, microambiente, público-alvo, fornecedores, concorrentes, e pôr fim a análise SWOT. Com isso, foi possível o desenvolvimento de estratégias de comunicação que visassem os objetivos contemplados pelo influenciador, assim como os que foram idealizados pelo autor deste trabalho.Plano de Negócios Acesso aberto Plano de comunicação - Reposicionamento de marca no mercado de moda sustentável(2021-12-08) Knorr Sander, JoannaEste presente Trabalho de Conclusão de Curso demonstra uma experiência prática do desenvolvimento de um Rebranding para a marca Brechó da Jo. O trabalho foi realizado com base em uma pesquisa bibliográfica do tipo exploratória, buscando aprofundamento acerca dos temas como sustentabilidade, brechó e upcycling. Seu objetivo consiste em traçar as melhores estratégias de acordo com as pesquisas sobre o público, a fim de reposicionar a marca do mercado digital. Foram desenvolvidos o posicionamento da marca, identidade visual e peças publicitárias para estratégias transmídia e baseadas no Marketing de conteúdo para encantar clientes e proporcionar reconhecimento a marca. Devido a todo o processo de pesquisa e análise, criou-se a marca Onda Brechó.Plano de Negócios Acesso aberto Viabilidade técnico-econômica da instalação de uma unidade industrial de desidratação de frutas(2021-12-13) TASSI, ALISSON LUAN DA SILVA; CHAGAS, BARBARA DA SILVA; GARCIA, GUILHERME DOMINGOS; CHAVES, JÉSSICA SCHAEFER; HILESHEIM, STEFANY ESPINDOLAA Nine Nine Foods se apresenta como um projeto de viabilidade técnico-econômica da instalação de uma empresa de desidratação de frutas que vise a sustentabilidade e o reaproveitamento de seus resíduos através da descrição de seu plano de ação nos campos de marketing, viabilidade econômica, qualidade, engenharia básica e ambiental e segurança do trabalho e higiene. Apresentado como requisito parcial para obtenção do título de bacharel em Engenharia Química, o projeto teve como base inicial uma pesquisa de mercado fundamentada na recorrente busca por alimentação mais saudável, e com menos aditivos, servindo como alicerce para a estratégia de marketing. Com esta proposta foi efetuado um estudo de viabilidade econômica do projeto com base na localização e matérias primas disponíveis para implementação do processo industrial. Com isso, foi apresentado as etapas produtivas com as devidas descrições e balanços de massa de cada etapa do processo juntamente com os dimensionamentos dos equipamentos utilizados para armazenamento e produção das frutas desidratadas e da farinha como coproduto. A fim de garantir a confiabilidade do processo e do produto para o consumidor final foi apresentado uma proposta de implementação de controle de qualidade desde as políticas de gestão, matéria prima, linhas produtivas até os produtos. Conservando os valores com foco na sustentabilidade foi apresentado um plano de gestão e políticas ambientais para a empresa, além de plano de gerenciamento dos resíduos gerados, de forma que todos os potenciais impactos ambientais sejam reduzidos ao mínimo. Com intuito de garantir que a empresa siga todas as normas vigentes na legislação, foi apresentado a classificação do ramo industrial e as licenças ambientais necessárias e seu plano de emissões, seguindo todas as políticas de higiene e segurança do trabalho por meio das normas regulamentadoras e sanitárias aplicáveis e elaboração do mapa de risco visando sempre promover a qualidade de vida dos colaboradores e um ambiente sustentável. Por fim, com base no projeto proposto, a Nine Nine Foods se apresenta uma empresa ambientalmente e financeiramente viável de forma a entregar além dos produtos fornecidos, também uma interação com o meio ambiente e sociedade cada vez mais saudável