Design Gráfico
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Design Gráfico por Assunto "Design Gráfico"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Monografia Acesso fechado O design gráfico na produção de um álbum físico para fãs de k-pop no Brasil(2024-07) SILVA, Leticia Mendes de Oliveira daO K-pop, gênero musical coreano, ganhou destaque global após a virada do milênio, impulsionado pela crise no mercado musical sul-coreano e pela expansão da internet banda larga. Com a popularização, as vendas de álbuns físicos de K-pop apresentaram crescimento significativo, diferenciando-se do declínio geral do mercado de mídia física. A estética e o design emocional dos álbuns desempenham um papel crucial nesse fenômeno, trazendo emoções e significados aos fãs, criando uma conexão mais profunda com os artistas. No contexto brasileiro, o consumo de álbuns de K-pop segue uma trajetória contrária à tendência digital predominante, indicando um interesse particular desse nicho no consumo de mídia física musical. Este trabalho visa analisar a influência do Design Gráfico nesse cenário, com foco no projeto de um álbum para fãs inspirado no grupo TOMORROW X TOGETHER, utilizando estratégias de design emocional e metodologias específicas para compreender as preferências e comportamentos dos consumidores de K-pop no Brasil e criar um produto atraente para o público-alvo.Monografia Acesso aberto Rebranding da empresa de tecnologia Wiz Systems(2022-06) CARDOSO, KarolineEste trabalho tem como objetivo desenvolver um rebranding para a empresa Wiz Systems, com o objetivo de melhorar e alinhar seus valores com a imagem a ser passada ao seu público. A metodologia utilizada neste trabalho é uma metodologia híbrida entre os autores Munari (2008) e Peón (2009). O projeto ficou dividido em quatro etapas: (i) problematização, (ii) coleta e análise, (iii) concepção e (iv) especificação. Ao final, foi proposto um novo branding com uma nova identidade visual para a marca, criando padrões desde o comportamento até os padrões visuais, além de trazer todas estas regras dentro do guia de utilização de marca, que foi entregue ao final do projeto.