Pedagogia
URI Permanente para esta coleção
Navegar
Navegando Pedagogia por Assunto "Afetividade"
Agora exibindo 1 - 2 de 2
Resultados por página
Opções de Ordenação
Artigo Científico Acesso aberto O desenvolvimento da pedagogia sistêmica no contexto da alfabetização(2022-11-22) Silva, Brenda Saldanha; Oliveira, Paloma Fabiana deConsiderando que uma relação educacional sistêmica visa a promover uma abordagem pedagógica baseada em diferentes universos da criança, levando em conta, entre outros aspectos, sua família e comunidade de origem, torna-se indispensável o entendimento de que os pais ou responsáveis por cada aluno sejam partícipes constantes dos processos de escolarização. Para concretização do estudo, como metodologia, utiliza-se a revisão de bibliografia, seguida de pesquisa de campo de cunho qualitativo, com a realização de entrevista com profissional escolar de uma unidade de ensino que atenda alunos do 10 e 20 ano do Ensino Fundamental (ciclo de alfabetização).Estudo de Caso Acesso aberto A importância da Afetividade na relação professor/aluno nos processos de ensino/aprendizagem na educação infantil(2022-11) Silva, Lidiane Alves daEste estudo busca demonstrar que a afetividade está entrelaçada na relação professor-aluno, influenciando significativamente a aprendizagem na Educação Infantil, tendo em vista que esta é a fase em que a criança começa a entender as mudanças físicas e sociais e a adaptar-se a elas, criando conexões com o meio em que se insere. Nesse sentido, assume-se como objetivo entender a importância da afetividade nas práticas pedagógicas da Educação Infantil e sua influência na aprendizagem de crianças, nessa etapa escolar. Para tanto, são utilizadas como metodologias a revisão de bibliografia e a pesquisa de campo de cunho qualitativo.