Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10069
Título: Estratégias para o desenvolvimento dos processos metacognitivos no ensino fundamental: uma metassíntese qualitativa
Autor(es): Vosgerau, Dilmeire Sant´Anna Ramos
Orientador: Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2020
Palavras-chave: Metacognição
Formação de Professores
Estratégias. Ensino Fundamental
Tipo de acesso: Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O desenvolvimento de processo metacognitivos na educação básica tem sido considerado um dos elementos chaves para o sucesso acadêmico. O objetivo deste estudo de revisão sistemática, foi Mapear estratégias propostas pelas pesquisas que possam ser utilizadas pelos professores do ensino fundamental para auxiliar o desenvolvimento de processos metacognitivos de seus alunos. Foram localizados e analisados 26 artigos na base de dados Scielo.org. Entre os principais resultados descata-se a necessidade da utilização de estratégias intencionais para o desenvolvimento metacognitivo e a formação do professor para trabalhar com o constructo metacognição.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[73846-65230]TCC_2_AD4_artigoFinal.pdfArtigo Dilmeire Sant´Anna Ramos Vosgerau1.45 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons