Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10098
Título: O lúdico e sua abordagem nos anos iniciais do ensino fundamental
Autor(es): Leicht, Simone Raquel Barriles
Orientador: Cardoso, Rosinete Costa Fernandes
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2019
Palavras-chave: Ludicidade
Ensino
Aprendizagem
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: O artigo tem como objetivo apresentar uma análise sobre a concepção e o trabalho desenvolvido acerca da ludicidade por professores dos primeiros e segundos anos do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada constituiu-se de observação, entrevista e questionário. Sugere-se que apesar de certo limite no que diz respeito aos processos de planejamento da prática docente, o contexto pesquisado evidencia o emprego da ludicidade como ferramenta de ensino. Entretanto, percebeu-se que ainda há a necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais da educação quanto ao uso desta importante ferramenta de trabalho para o ensino.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AD7 versão final artigo Simone R. B. Leicht.pdfArtigo científico Simone Raquel Barriles Leicht1.88 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons