Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10099
Título: O lúdico e a inclusão de crianças com deficiência na educação infantil
Autor(es): Fleiger, Clarice
Orientador: Cardoso, Jorge Alexandre Nogared
Tipo de material: Artigo Científico
Data: 2020
Palavras-chave: Lúdico
Inclusão
Deficiências
Tipo de acesso: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Resumo: Este artigo tem como abordagem o lúdico e a inclusão de alunos com deficiência na Educação Infantil de 0 a 5 anos. A pesquisa teve como objetivo compreender os desafios e contribuições na aprendizagem com o lúdico para os alunos com deficiência, através de pesquisas bibliográficas referentes aos principais trabalhos já realizados e com uma abordagem qualitativa onde os dados foram coletados e analisados. Assim, podemos perceber como a inclusão é importante para os alunos com deficiência, por assegurar seus direitos, conforme determinação das Diretrizes Curriculares, buscando contemplar atividades lúdicas, oferecendo vivências, estimulando autonomia e independência.
Aparece nas coleções:Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O LÚDICO E A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA NA EDUCAÇÃO INANTIL.pdf616.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons