O processo de ensino-aprendizagem dos surdos no período de alfabetização em língua portuguesa
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Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Silva, Jullye Nunes França
Orientador
Junckes, Rosani Casanova
Coorientador
Resumo
O objetivo do presente trabalho é abordar a importância da Língua de Sinais para a inclusão social do surdo, a pesquisa vai de acordo com pensamentos e concepções sócio- histórico-cultural de Vygotsky e valoriza a educação bilíngue tendo em vista q importância de reconhecer a Língua de sinais- LIBRAS como primeira língua por ser natural para esses sujeitos e a compreensão de colocar o ensino da Língua Portuguesa como segunda língua.
Esse trabalho apresenta um estudo baseado na observação da rotina escolar da Escola Municipal Sousa da Silveira, localizada no Rio de Janeiro- RJ que é uma das poucas que mantém estrutura física para atender alunos com necessidades especiais e conta com sala de recursos e profissionais qualificados
Palavras-chave
Surdez, Língua de sinais, Educação bilíngue