O processo de ensino-aprendizagem dos surdos no período de alfabetização em língua portuguesa

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Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

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Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Silva, Jullye Nunes França

Orientador

Junckes, Rosani Casanova

Coorientador

Resumo

O objetivo do presente trabalho é abordar a importância da Língua de Sinais para a inclusão social do surdo, a pesquisa vai de acordo com pensamentos e concepções sócio- histórico-cultural de Vygotsky e valoriza a educação bilíngue tendo em vista q importância de reconhecer a Língua de sinais- LIBRAS como primeira língua por ser natural para esses sujeitos e a compreensão de colocar o ensino da Língua Portuguesa como segunda língua. Esse trabalho apresenta um estudo baseado na observação da rotina escolar da Escola Municipal Sousa da Silveira, localizada no Rio de Janeiro- RJ que é uma das poucas que mantém estrutura física para atender alunos com necessidades especiais e conta com sala de recursos e profissionais qualificados

Palavras-chave

Surdez, Língua de sinais, Educação bilíngue

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