Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10465
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSouza, Valdirene Bruning-
dc.contributor.authorPaes, Gabriela Rosa-
dc.coverage.spatialTubarãopt_BR
dc.date.accessioned2019-06-28T17:12:18Z-
dc.date.accessioned2020-11-29T04:41:53Z-
dc.date.available2019-06-28T17:12:18Z-
dc.date.available2020-11-29T04:41:53Z-
dc.date.issued2018pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10465-
dc.description.abstractThis article presents research that aims to analyze the emotional consciousness profile in adolescents with ADHD and adolescents without this diagnosis. The Emotional Consciousness Questionnaire was used which was presented in the book Emotional Education (1998) by Claude Steiner, with six (6) adolescents, three (3) of which were diagnosed with Attention Deficit Hyperactivity Disorder (ADHD) and three (3) without ADHD. The resulting analysis shows that both groups are in an average consciousness profile. Considering the level of each aspect that make up the profile, the results show some important points in the emotional awareness of the participants, indicating similarities and differences between the groups, although in different groups, both are in the adolescent phase.en
dc.description.abstractO presente artigo apresenta uma pesquisa que teve como objetivo geral analisar o perfil de consciência emocional em adolescentes diagnosticados com TDAH e adolescentes sem o diagnóstico. Foi utilizado o Questionário de Consciência Emocional apresentado no livro Educação Emocional (1998) de Claude Steiner, com seis (6) adolescentes, sendo três (3) deles diagnosticados com Transtorno de déficit de atenção e hiperatividade- TDAH e três (3) sem TDAH. A análise dos resultados apresentou que ambos os grupos se encontram no perfil de consciência mediano. Considerando o nível de cada aspecto que compõe o perfil, os resultados demostraram alguns pontos importantes na consciência emocional dos participantes, indicando semelhanças e diferenças entre os dois grupos, tendo em vista que são grupos diferentes, porém, ambos encontram-se na fase da adolescência.pt_BR
dc.format.extent20 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofPsicologia - Tubarãopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectConsciência Emocionalpt_BR
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectTranstorno de déficit de atenção e hiperatividade TDAHpt_BR
dc.titlePerfil de consciência emocional em adolescentes com TDAH e adolescentes sem o diagnóstico.pt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
local.subject.areaCiências Humanaspt_BR
local.contributor.coadvisorRahim, Sâmia Torquato-
local.rights.policyAcesso fechadopt_BR
local.author.cursoPsicologiapt_BR
local.author.unidadeUNISUL / Tubarãopt_BR
local.subject.areaanimaCiências Humanaspt_BR
Aparece nas coleções:Psicologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_científico_gabriela.pdf
  Until 9999-12-31
Artigo Científico Gabriela Rosa Paes283.13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons