O marketing aplicado ao terceiro setor: plano de comunicação para a Associação dos Voluntários do Centro de Pesquisas Oncológicas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Moreira, Kamilla
Orientador
Gambin, Aline
Coorientador
Resumo
This Course Conclusion Paper presents a communication planning based on observation of the activities of the Volunteer Association of the Oncology Research Center, which helps the patients undergoing treatment. The voluntary work of the association is very important due to the gap left by the government to the service of the low income population and the limitations of the public service. Analyzed from participant observation and beyond the knowledge obtained through a bibliographic study, it was possible to learn in practice through real situations that show that professional communication is fundamental for organizations in the Third Sector. The continuation of the academic work presents the resources of markenting and communication directed to the social cause.
Esse Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresenta um planejamento de comunicação idealizado a partir da observação das atividades da Associação de Voluntários do Centro de Pesquisas Oncológicas que assiste os pacientes em tratamento. O trabalho voluntário da associação se apresenta de suma importância devido à lacuna deixada pelo Estado ao atendimento da população carente e das limitações do serviço público. A análise foi realizada a partir de observação participante e, além dos conhecimentos obtidos com estudo bibliográfico, propiciou aprendizados práticos através de situações reais que evidenciaram a importância da comunicação profissional nas organizações do terceiro setor. O discorrer do trabalho apresenta os recursos do markenting e da comunicação voltados para a causa social.

Palavras-chave
Terceiro setor, Voluntariado, Comunicação, Marketing
Citação