A alma é o negócio da propaganda
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Data
2014
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Ali, Said Ignácio
Orientador
Gonçalves, Jaci Rocha
Coorientador
Resumo
Apesar de não possuir embasamento científico, o ditado "A propaganda é a alma do negócio" é popular e revela a força de uma comunicação. Através da história da publicidade brasileira, pode-se comprovar o porquê de um conceito ser bastante difundido no meio. Somente comunicar, porém, não é mais garantia de conquista do consumidor, visto que ele se reinventa muito rapidamente, com necessidades e desejos diferentes em um curto espaço de tempo. Devido a isso, grandes marcas, como a Red Bull, Coca-cola e Palitos Gina, optam por técnicas pouco convencionais para quem está acostumado às mídias de massa (televisão, rádio, jornal, revista, internet). Neste trabalho são confrontadas, através de uma análise, duas das principais ferramentas de comunicação, publicidade e marketing promocional, a fim de desdobrar ações que mesmo nçao tradicionais, tornam-se eficientes pela criatividade e originalidade de quem as pensou. A presença do profissional como pensador orgânico crítico-criativo tem muita relevância. O processo passa por vivências profissionais, pessoais, bibliografia específica, pesquis de campo e reflexões do realizador da monografia. Sobretudo, além de resgatar aspectos históricos da comunicação de uma marca ou produto, será possível descobrir conceitos que permeiam o título, como alma e negócio, e assim enriquecedor o estudo
Palavras-chave
Propaganda, Marketing, Publicidade, Marca de produtos