Padrão de beleza na publicidade: estudo de caso da marca Victoria’s Secret, sob a ótica da teoria da Hipermodernidade de Lipovetsky

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Data

2017

Tipo de documento

Estudo de Caso

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Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Braga, Diana ferreira

Orientador

Moraes, Heloisa Juncklaus Preis

Coorientador

Resumo

O presente trabalho trata-se de uma releitura da obra o “O império efêmero”, do filósofo francês Gilles Lipovetsky, com edição de estreia do ano 1987, contextualizando o conceito do padrão de beleza imposto pela publicidade e pela indústria da moda, com especial enfoque a um estudo de caso envolvendo as campanhas publicitárias da marca Victoria’s Secret, em relação à teoria da hipermodernidade desenvolvida pelo referido autor. Preliminarmente este projeto de pesquisa concentra-se em apresentar a teoria supracitada, bem como seus reflexos para a publicidade na modernidade. Por fim, é realizado um estudo de caso envolvendo as campanhas da marca norteamericana. A metodologia fica por conta da realização de pesquisas doutrinárias, tal como acompanhamento de outros textos relacionados à temática. Certos pontos do pensamento do autor foram investigados, como: hiperconsumo, publicidade na hipermodernidade, efêmero, diferenciação marginal e sedução. A problematização se propõe pela diferenciação entre o padrão de beleza que a sociedade impõe e o retratado da obra de Lipovetsky.

Palavras-chave

Publicidade, Hipermodernidade, Estudo de caso

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