Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10853
Título: Prospecção mercadológica de exportação para a empresa Plaszom, no setor de embalagens plásticas flexíveis direcionado ao ramo alimentício
Autor(es): Monteiro, Bruna da Silva
Orientador: Fernandes, Renata Goulart
Tipo de material: Monografia
Data: 2019
Palavras-chave: Plano de exportação
Internacionalização
Marketing
Modalidade de acesso: Acesso aberto
Resumo: This paper deals with the elaboration of an export plan for the company Plaszom, based in the city of Orleans, in the south of Santa Catarina. This is a case study, where after an initial bibliographic survey, a simulation was performed based on the information collected through interviews with employees of the export sector of the company, applying Minervini's reputable questionnaire, Export Check-up. . Through the answers obtained through the questionnaire, suggestions were made for the company to expand its operations in the export market, selecting the Colombian market as a target. It is believed that the planning formulated can be a facilitating means for the company to export more broadly, setting its goals and forming proposals for their accomplishment, besides verifying which resources should be improved to obtain the results.
O presente trabalho trata da elaboração de um plano de exportação para a empresa Plaszom, com sede na cidade de Orleans, no sul de Santa Catarina. Trata-se de um estudo de caso, onde após um levantamento bibliográfico inicial, foi realizada uma simulação com base nas informações coletadas por meio de entrevistas com funcionários do setor de exportação da empresa, aplicando o conceituado questionário de Minervini, o Export Check-up. Por meio das respostas obtidas através do questionário, foram elaboradas sugestões para que a empresa possa ampliar sua atuação no mercado de exportação, selecionando o mercado da Colômbia como alvo. Acredita-se que o planejamento formulado possa ser um meio facilitador para a empresa exportar com maior abrangência, traçando suas metas e formando propostas para realização destas, além de verificar quais são os recursos que devem ser melhorados para obtenção dos resultados.
Aparece nas coleções:Relações Internacionais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
thumbnail_dez 14, Doc 1.jpgBANCA EXAMNADORA109.73 kBJPEGThumbnail
Visualizar/Abrir
TCC BRUNA DA SILVA MONTEIRO.pdfTCC BRUNA DA SILVA MONTEIRO974.98 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons