Prospecção mercadológica de exportação para a empresa Plaszom, no setor de embalagens plásticas flexíveis direcionado ao ramo alimentício

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2019

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Humanas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Monteiro, Bruna da Silva

Orientador

Fernandes, Renata Goulart

Coorientador

Resumo

This paper deals with the elaboration of an export plan for the company Plaszom, based in the city of Orleans, in the south of Santa Catarina. This is a case study, where after an initial bibliographic survey, a simulation was performed based on the information collected through interviews with employees of the export sector of the company, applying Minervini's reputable questionnaire, Export Check-up. . Through the answers obtained through the questionnaire, suggestions were made for the company to expand its operations in the export market, selecting the Colombian market as a target. It is believed that the planning formulated can be a facilitating means for the company to export more broadly, setting its goals and forming proposals for their accomplishment, besides verifying which resources should be improved to obtain the results.
O presente trabalho trata da elaboração de um plano de exportação para a empresa Plaszom, com sede na cidade de Orleans, no sul de Santa Catarina. Trata-se de um estudo de caso, onde após um levantamento bibliográfico inicial, foi realizada uma simulação com base nas informações coletadas por meio de entrevistas com funcionários do setor de exportação da empresa, aplicando o conceituado questionário de Minervini, o Export Check-up. Por meio das respostas obtidas através do questionário, foram elaboradas sugestões para que a empresa possa ampliar sua atuação no mercado de exportação, selecionando o mercado da Colômbia como alvo. Acredita-se que o planejamento formulado possa ser um meio facilitador para a empresa exportar com maior abrangência, traçando suas metas e formando propostas para realização destas, além de verificar quais são os recursos que devem ser melhorados para obtenção dos resultados.

Palavras-chave

Plano de exportação, Internacionalização, Marketing

Citação