Proposta de um plano de ação, visando controle dos custos do sistema de qualidade do SESI alimentação na unidade Royal Ciclo, Rio do Sul/SC: um estudo de caso, no segundo semestre de 2007

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2007
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Agrárias
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Silva, Vanessa Cristina da
Orientador
Figueiredo, Luiz Guilherme Buchmann
Coorientador
Boni, Beatriz Ritter
Resumo
This research has as main focus the Management of the Quality. One perceives today that the organizations are each time more adopting this type of management to remain itself in the competitive market. Amongst these organizations, they are of the sector of services, that in turn, have its sufficiently heterogeneous activities and clienteles. The present work has as case study the SESI Feeding in the Royal Ciclo unit in Rio do Sul/SC, in as the semester of a 2007, that it is fit in that sector, objectifying diagnosis how much to its management of the quality. First, a bibliographical revision became sucinta regarding the Management of the Quality and its costs and Quality in Services, later to make a diagnosis how much to the development of this system of management in the related unit and as it comes developing its activities in the search for the quality. Leaving of this diagnosis, one presented some recommendations of possible actions to be applied complementing those already implanted, aiming at to the improvement of the quality in its costs and services.
Esta pesquisa tem como foco principal a Gestão da Qualidade. Percebese hoje que as organizações estão cada vez mais adotando este tipo de gestão para se manterem no mercado competitivo. Dentre estas organizações, estão as do setor de serviços, que por sua vez, têm suas atividades e clientelas bastante heterogêneas. O presente trabalho tem como estudo de caso o SESI Alimentação na unidade Royal Ciclo em Rio do Sul/SC, no segundo semestre de 2007, que se enquadra naquele setor, objetivando um diagnóstico quanto à sua gestão da qualidade. Primeiramente, fez-se uma revisão bibliográfica sucinta a respeito da Gestão da Qualidade e seus custos e Qualidade em Serviços, para posteriormente fazer um diagnóstico quanto ao desenvolvimento deste sistema de gestão na referida unidade e como ela vem desenvolvendo suas atividades na busca pela qualidade. Partindo deste diagnóstico, apresentou-se algumas recomendações de possíveis ações a serem aplicadas complementando aquelas já implantadas, visando à melhoria da qualidade nos seus custos e serviços.

Palavras-chave
Qualidade, Serviços, Custos, Controle, Benefícios
Citação