Plano de negócios em administração: análise de viabilidade da startup Contratools

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Data

2017

Tipo de documento

Plano de Negócio

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso fechado

Editora

Autores

Pacheco, Douglas Wiverson Santana

Orientador

Silva, Bernardino José

Coorientador

Resumo

Este trabalho propõe um plano de negócios para a abertura de uma startup de assessoria e gestão da carteira de clientes de incorporadoras imobiliárias, que por meio de um processo desenvolvido pelos seus cofundadores, tem o objetivo de diminuir a dissolução dos contratos de promessa de compra e venda de um imóvel residencial adquirido na planta ou em construção – o chamado distrato. A partir das relações entre compradores de imóveis, imobiliárias, corretores de imóveis, agentes financeiros e incorporadoras, analisados sobre a ótica do financiamento imobiliário de imóveis novos, utilizando como premissas os dados históricos, variáveis econômicas, análises mercadológicas e oferta de crédito foi possível estabelecer as hipóteses que orientam a construção do protótipo, bem como identificar as causas dos distratos e desenvolvimento do modelo de negócio do empreendimento. Para tal foi realizada uma pesquisa aplicada de forma qualiquantitativa do tipo descritiva e exploratória, utilizando como procedimento de pesquisa as análises bibliográficas e experimental. O plano de negócios identifica um grande potencial para o empreendimento à medida que para ganho de mercado será necessário validar o protótipo e até a conclusão deste desafio não haverá expressiva geração de receita.

Palavras-chave

Distrato, Incorporadoras, Startup

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