Plano de negócios: abertura de uma loja de artigos militares na cidade de Cruz Alta- RS

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2019
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Santos, Jucimada Vasques da Rosa
Orientador
Silva, Bernardino José da
Coorientador
Resumo
O Plano de Negócio é um documento que reúne informações sobre as características, condi-ções e necessidades do futuro empreendimento, com o objetivo de analisar sua potencialidade e viabilidade, facilitando sua implantação. Neste sentido, o presente estudo trata-se de uma análise de viabilidade econômica de abertura de uma loja de Artigos Militares na cidade de Cruz Alta- RS; sendo assim, atingiu ao objetivo geral do estudo e alcançou os objetivos espe-cíficos da pesquisa. A pesquisa de mercado foi realizada através de levantamento de dados primários (questionário), foi possível estabelecer dados sócios-econômicos dos potenciais cli-entes e mercadológicos onde apontam suas preferências e comportamento no momento da compra. Na realização deste estudo, a autora aponta como se portará a nova empresa frente ao mercado no setor de artigos militares na cidade. Logo, apresenta o tema, o problema, os obje-tivos (geral e específico), a justificativa, a metodologia, e a ficha técnica do negócio. Descreve seu negócio, destacando o nome da empresa, a constituição legal e a proprietária do empreen-dimento. Expõe as análises dos seguintes planos: Plano Estratégico, Plano de Marketing, Plano de Operações, Plano Financeiro, e a Avaliação do Plano de negócios com um todo, ou seja, a Avaliação econômica do empreendimento, onde aponta o Ponto de Equilíbrio, a Taxa de Lucratividade, a Taxa de Retorno do Investimento, o Payback, TIR, VPL, Análise de Sensibili-dade, e a Avaliação Social. Por fim, o plano de negócio apresenta as conclusões realizadas por meio de uma análise dos resultados da pesquisa, onde foi possível verificar a viabilidade da abertura do novo empreendimento, o qual o mesmo apresentou um elevado grau de interesse por parte dos clientes alvos nos produtos que serão ofertados pela empresa.

Palavras-chave
Plano de negócio, Artigos militares, Pesquisa de mercado
Citação
Coleções