Plano de negócio: viabilidade de implantação de empreendimento comercial “Pizzaria LUIGI”

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2017
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Lima Junior, Luiz Cyrillo de
Orientador
Meurer, Sidenir Niehuns
Coorientador
Resumo
Ao longo das últimas décadas, o brasileiro está se habituando a se alimentar fora de casa. Contudo este hábito está fortemente relacionado ao seu poder aquisitivo, que, por sua vez, é influenciado pelo cenário econômico nacional. Após anos de crise econômica, as atuais políticas governamentais estão criando a expectativa e a tendência de recuperação econômica. A manutenção deste crescimento ao longo dos anos vindouros permite o surgimento de um ambiente favorável a investimentos no setor alimentício e demandas por bares e restaurantes. Durante a análise do ambiente externo, ao se verificar na região uma demanda não satisfeita, identificou-se uma grande oportunidade de negócio. Este Plano de Negócio descreve a previsão de funcionamento da Pìzzaria Luigi, que tem como objetivo de oferecer alimentação da culinária italiana de qualidade e preço competitivos no mercado local do bairro do Leme e arredores, na cidade do Rio de Janeiro. Do estudo do presente Plano de Negócio pode-se verificar a viabilidade da implantação do empreendimento dentro dos cenários projetados e analisando-se os aspectos: estratégico, de marketing, de operações e financeiro.

Palavras-chave
Plano de negócio, Viabilidade comercial, Pizzaria, Empreendimento
Citação
Coleções