Criação de um novo seguimento para executar os serviços de atendimento ao cliente

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Luchina Biehl, Sheila
Orientador
José da Silva, Bernardino
Coorientador
Resumo
O Plano de Negócios foi a inclusão de uma equipe de atendimento, na qual exigiu por parte dos gestores do empreendimento um certo conhecimento técnico nas áreas de finanças, de orçamento e contabilidade. No caso da empresa Shedata Informática, a mesma já atua no mercado de software há mais de 18 anos, sendo que, o plano de negócios foi elaborado para alavancar o negócio por meio de uma maior demanda de vendas para os próximos 5 anos. Para se avaliar a viabilidade da empresa, foram utilizadas várias ferramentas de análises de investimentos, tais como: Ponto de equilíbrio, Taxa de lucratividade, Taxa de retorno de investimento – ROI, Payback, Taxa interna de retorno – TIR, Valor presente líquido (VPL) Os cálculos acima efetuados foram aplicados em 3 cenários diferentes, a saber: Otimista, Provável e Pessimista. Em todos os cálculos, prevaleceram os números dos cenários Otimista e Provável, não restando dúvidas acerca da tomada de decisão sobre os investimentos orçados. Sendo assim, concluímos o presente Plano de Negócios avaliando positivamente os investimentos que serão realizados na empresa para a alavancagem de suas atividades e perpetuidade no segmento mercadológico em que a mesma atua.

Palavras-chave
Atendimento, Software, Equipe
Citação
Coleções