Plano de negócio para desenvolvimento de um E-commerce modo especial – ostentação autêntica

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Data
2018
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
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Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Cahuasqui, Tamis
Orientador
Silva, Bernardino José
Coorientador
Resumo
Este plano de negócio tem como escopo a apresentação de um empreendimento de e-commerce, denominado de Modo Especial – Ostentação Autêntica, voltada ao comercio de sapatos e bolsas, desenvolvidos em materiais nobres e exclusivos, apresentando um diferencial nas novas tendências, focando no conforto e na beleza de seus produtos para atender uma clientela mais exigente e fashion. Todos os calçados da marca serão confeccionados por artesãos locais qualificados, utilizando couro, tecidos e outros materiais de qualidade, tais como acessórios soberba e cristais Swarovski. Os produtos a serem comercializados são direcionados ao público masculino e feminino que buscam produtos modernos e de qualidade, que transmitam otimismo, beleza e liberdade. Os artigos serão de qualidade e de extremo bom gosto, seguindo uma linha esportiva, casual, social e fashion trazendo tendências atuais da moda. Ressalta-se que a Modo Especial – Ostentação Autêntica quer ser referência em moda oferecendo uma variedade de produtos atraentes diferenciados e únicos, onde o cliente tenha uma conexão e empatia com a marca. Além do forte apelo visual baseado em cores contrastantes e recortes, a exclusividade será o ponto alto da marca Modo Especial – Ostentação Autêntica, pois cada modelo será produzido em uma tiragem limitada. A empreendedora é o proprietária da marca sendo, igualmente, o projetista dos produtos comercializados. Ressalta-se que a confecção dos produtos será terceirizada com fabricantes já estabelecidos no mercado. O empreendedor será o responsável por estudos de tendência e moda estando diretamente envolvido com o estilo e visão global da marca Etiqueta Singular – Ostentação Legítima. O modelo de negócio que rege esse projeto da Modo Especial – Ostentação Autêntica é compacto, com uma equipe pequena de profissionais pró-ativos, com ampla autonomia, que desempenham várias funções dentro da empresa, sendo apaixonados por criatividade, moda e pessoas. As atividades fundamentais desenvolvidos por esses colaboradores serão: pesquisa de tendência, gestão de tecnologia, administração do site, importação de produtos, planejamento de campanhas, acompanhamento da entrega, e outras funções que permeiam o processo. Modo Especial – Ostentação Autêntica tem como escopo comercializar produtos exclusivos, buscando sempre uma mistura eclética de mercadorias ligadas à diferenciação e inovação, aliando sua plataforma digital a uma comunicação eficaz com o cliente, possibilitando, assim, uma experiência única de compra, satisfazendo seus clientes e obtendo sua fidelização. Para atingir aos objetivos a pesquisa será aplicada, pois se convenciona a averiguação, uma vez que, sua intenção é a de requerer novas informações com a finalidade de analisar o ambiente pesquisado. Procura produzir conhecimentos para aplicação prática dirigida à solução de problemas específicos. (PRODANOV, 2013). A forma de abordar o problema de pesquisa será qualitativa. A interpretação dos fenômenos e a atribuição de significados são básicas no processo de pesquisa qualitativa. Esta não requer o uso de métodos e técnicas estatísticas. O ambiente natural é a fonte direta para coleta de dados e o pesquisador é o instrumento-chave. Tal pesquisa é descritiva. Os dados coletados nessas pesquisas são descritivos, retratando o maior número possível de elementos existentes na realidade estudada. Preocupa-se muito mais com o processo do que com o produto. (PRODANOV, 2013). A forma de tratar os objetivos da pesquisa será descritiva. Quando o pesquisador apenas registra e descreve os fatos observados sem interferir neles. Visa a descrever as características de determinada população ou fenômeno ou o estabelecimento de relações entre variáveis. Envolve o uso de técnicas padronizadas de coleta de dados: questionário e observação sistemática. Assume, em geral, a forma de Levantamento. Tal pesquisa observa, registra, analisa e ordena dados, sem manipulá-los, isto é, sem interferência do pesquisador. Procura descobrir a frequência com que um fato ocorre, sua natureza, suas características, causas, relações com outros fatos. Assim, para coletar tais dados, utiliza-se de técnicas específicas, dentre as quais se destacam a entrevista, o formulário, o questionário, o teste e a observação. (PRODANOV, 2013). A coleta de dados será por intermédio de questionários e entrevistas. Os instrumentos de coleta de dados foram observação e análise documental. Observação – participante: O pesquisador participa de alguma forma da atividade que está sendo pesquisada. Análise documental: utiliza os documentos disponíveis como fontes de dados secundários para pesquisa (relatórios, documentos, arquivos, etc.) (GOHR, 2008).  

Palavras-chave
Administração, Marketing, Estratégia
Citação
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