Como manter um mercado inovador em um mundo globalizado

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Pieri, Laurindo Josiane de
Orientador
Souto, Alvaro
Coorientador
Resumo
O presente artigo aborda a necessidade de constante inovação por parte das empresas para que as mesmas possam se manter produtivas e lucrativas, em um mercado altamente competitivo e globalizado. Para tanto faz análise de várias obras que tem como foco a inovação e a atenção às mudanças tanto nos mercados quanto nos consumidores atuais. As empresas precisam estar atentas e responder rápido às necessidades do mercado, mas mais que isso, elas precisam entender o consumidor e até criar novos mercados e necessidades que muitas vezes até o próprio consumidor desconhece. Este artigo apresenta meios de como conseguir este objetivo e se destacar afastando-se da competitividade predatória.

Palavras-chave
Inovação, Adaptação, Comportamento
Citação