Políticas públicas no ensino médio

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Torres, Mateus Guedes
Orientador
Felipe, Luciana Flôr Correa
Coorientador
Resumo
Este trabalho abordada um assunto pouco explorado no que tange o ensino no município de Urussanga. Por isso, para saber o nível de conhecimento sobre a lei 13.415 e sobre a temática políticas públicas, bem como, a percepção dos professores quanto a inclusão da disciplina de políticas públicas no ensino médio, foi realizado um estudo empírico na escola estadual Caetano Bez Batti. A pesquisa, de caráter exploratório e qualitativo, revelou concepções quase unanimes, demonstrando que na questão de conhecimentos sobre a lei e Política Pública, há pouca compreensão, apontados conhecimentos superficiais sobre estes temas. No que tange as percepções sobre a inclusão da disciplina de políticas públicas, foi unanime quanto a importância, mas com abordagens de assuntos distintos e relevantes.

Palavras-chave
Políticas públicas, Ensino médio, Lei 13415
Citação