As mudanças no perfil do e-consumidor no período de 2008 a 2017

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências Sociais Aplicadas

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Richter, Jociane

Orientador

Manfroi, Luciana

Coorientador

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar as principais mudanças que ocorreram no comportamento do e-consumidor no período entre 2008 e 2017. Para chegar ao resultado, serão apresentados alguns conceitos referentes ao comércio eletrônico, consumidor digital e marketing, e também serão analisados relatórios anuais que apresentam dados sobre o mercado de e-commerce, e sobre o perfil dos e-consumidores. Tais fatores analisados serão relevantes para profissionais de marketing entender os principais fatos que influenciaram essas mudanças, e também para conhecer quais são as melhores estratégias para abordar, conquistar e satisfazer consumidores com excelência. As práticas adotadas pelas lojas online devem levar em consideração a experiência do cliente antes, durante e principalmente, após a compra, de tal forma que os transforme em verdadeiros defensores da marca.

Palavras-chave

E-consumidor, Comércio eletrônico, Marketing

Citação