Centro de ensino escolar em São José: arquitetura incorporada ao saber e lazer
Carregando...
Data
2017
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Dambrós, Karlanny Taiza Escandiel
Orientador
Oliveira, Cristiano Fontes de
Coorientador
Resumo
O presente trabalho final de
graduação propõe desenvolver, a partir de
diretrizes, o partido arquitetônico de um
Centro de Ensino com um nova tipologia
para arquitetura escolar. Isto através de
um projeto que vise integrar seus usos e
sua caracterização arquitetônica com o
entorno urbano central do Bairro Kobrasol.
A fim de alcançar os objetivos
pretendidos, o trabalho contextualiza e
fundamenta o tema através de pesquisas
teóricas e referenciais projetuais que
demonstrarão a importância de um
equipamento deste gênero, aliado ao usos
e espaços públicos de seu contexto.
Palavras-chave
Centro de ensino escolar, Arquitetura diferenciada, Espaço urbano