Nível de conhecimento em primeiros socorros de profissionais graduados no curso de educação física licenciatura atuantes da rede estadual de Tubarão Santa Catarina

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Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Cunha, Camila Zuchinali
Orientador
Acco, Luciane Lara
Coorientador
Acco, Luciane Lara
Resumo
It is extremely important that the Physical Education professional has knowledge and is able to meet the needs related to first aid in school institutions. The objective of this research was to verify if the Physical Education professional graduated in degree, performed some training in first aid after graduation, and also to know if he is able to perform first aid. For the sample, 5 physical education teacher of both sexes, working in the state network of Tubarão - SC, were interviewed. This data collection was done through questionnaires with 15 questions interspersed in open and closed. The survey seeks to make participants aware of the importance that the search for updates can provide, as well as the benefits. This analysis was quantitative and qualitative with data collection, thus seeking results and percentages of the qualification of the knowledge of physical education teacher. It is concluded that physical education professionals are neither prepared nor able to deal with situations that require first aid, and that the majority did not seek any kind of updating after graduation.
É de extrema importância que o professor de Educação Física tenha conhecimento e esteja capacitado para atender as necessidades relacionadas a primeiros socorros nas instituições escolares. O objetivo dessa pesquisa foi verificar se o professor de Educação Física graduado em licenciatura, realizou alguma capacitação em primeiros socorros após a conclusão da graduação, e também saber se o mesmo está capacitado em realizar primeiros socorros. Para a amostra foram entrevistados 5 professores de educação física de ambos os sexos, atuantes da rede estadual de Tubarão – SC. Essa coleta de dados foi feita através de questionários com 15 perguntas intercaladas em abertas e fechadas. A pesquisa procura conscientizar aos participantes sobre a importância que a busca por atualizações pode proporcionar, assim como os benefícios. Esta análise foi quantitativa e qualitativa com levantamento de dados, buscando assim resultados e porcentagens da qualificação dos conhecimentos dos profissionais de educação física. Conclui-se que os professores de Educação Física não estão preparados e nem aptos, para lidar com situações que necessitem dos primeiros socorros, e que também a maioria não buscou por nenhum tipo de atualização após a conclusão da graduação.

Palavras-chave
Primeiros socorros, Educação física licenciatura, Professor
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