Fatores que influenciam o cliente no momento da escolha do seu personal trainer

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2017

Tipo de documento

Artigo Científico

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Bardini, Artur de Bona

Orientador

Matos, Philipe Guedes

Coorientador

Resumo

Due to the increase in the search for Personal Trainer services, customers have become more demanding when it comes to hiring this service. Knowing which factors influence this decision is valuable to professionals of this field. This article presents a research whose general objective is to check the factors that influence the customer when choosing a Personal Trainer. The specific objectives try to verify the influences of scientific knowledge, interpersonal relationship, personal marketing and cost-benefit factor at the moment the customer chooses the professional. The research was done in two academies in Tubarão, Santa Catarina, with people who use Personal Trainer services and it attempted to investigate what they consider to be essential in a professional according to the specific objectives. The research tool was a closed questionnaire prepared in the Likert style. After applying the questionnaire, the SPSS 22 software was used to analyze the results. The most important result is that the hiring of the Personal Trainer service is based on his technical knowledge, and it is essential for the client that he master the technique of the exercises, the way of its execution and its benefits. It is concluded that the ideal profile of the Personal Trainer desired by the customers, in Tubarão, Santa Catarina, is of a qualified professional, regardless of the remuneration, clients are looking for quality service and want someone who is an example of conduct in their Field as well as a pleasant interpersonal relationship.
Devido ao aumento na busca pelo serviço de Personal Trainer, os clientes se tornaram mais exigentes na hora de contratar este serviço. Dessa forma, conhecer quais fatores influenciam nessa decisão é de grande valia para os profissionais da área. Este artigo apresenta uma pesquisa que tem como objetivo geral: verificar os fatores que influenciam o cliente na hora da escolha de um Personal Trainer. Os objetivos específicos buscam: verificar a influência do conhecimento científico, do relacionamento interpessoal, do marketing pessoal e do fator custo benefício no momento da escolha do profissional pelo cliente. O estudo ocorreu em duas academias na cidade de Tubarão - SC, com pessoas que utilizam o serviço de Personal Trainer, buscando investigar o que elas consideram essencial nesse profissional de acordo com os objetivos específicos. O instrumento de pesquisa foi um questionário fechado elaborado no estilo likert. Após a aplicação do questionário, utilizou-se o programa SPSS 22 para fazer a análise dos resultados. O resultado mais relevante foi que a contratação do serviço de Personal Trainer é baseada no conhecimento técnico do mesmo, sendo primordial para o cliente, dominar a técnica dos exercícios, a forma de execução e os benefícios dos mesmos. Conclui-se que o perfil ideal de Personal Trainer desejado pelos clientes, em Tubarão – SC é de um profissional que seja capacitado, independente da remuneração, os clientes querem qualidade no serviço e querem também alguém que seja exemplo de conduta no seu âmbito de trabalho, além de uma relação interpessoal agradável.

Palavras-chave

Personal trainer, Características do profissional, Processo de escolha

Citação