Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12830
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRibeiro, Fabiana de Figueiredo-
dc.contributor.authorGaspar, Camile de Bem-
dc.coverage.spatialPalhoçapt_BR
dc.date.accessioned2020-12-09T13:35:20Z-
dc.date.accessioned2020-12-09T18:07:20Z-
dc.date.available2020-12-09T13:35:20Z-
dc.date.available2020-12-09T18:07:20Z-
dc.date.issued2020pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12830-
dc.description.abstractA implementação de exercícios físicos já na infância e na adolescência tem grande importância para que a prática se torne um hábito desde cedo, assim prevenindo doenças crônicas não transmissíveis na idade adulta, além de proporcionar uma melhor qualidade de vida. Os benefícios do exercício físico são muitos e para que estes cheguem ao público jovem, é preciso ter em mente que a motivação é importante, bem como estimular o convívio destes adolescentes em ambientes que incentivem a prática. Este estudo tem como objetivo geral conhecer a motivação dos adolescentes para a prática de exercícios físicos, através da busca por publicações nos últimos dez anos. Realizou-se uma consulta de artigos científicos selecionados via banco de dados SCIELO, LILACS, PubMed e CAPES. Na etapa de seleção inicial foram encontrados oitenta e oito artigos. Após análise realizada obedecendo os critérios de inclusão e exclusão, e posterior leitura na íntegra, seis artigos foram selecionados e incluídos. Os resultados mostraram que adolescentes mais autodeterminados possuem um maior volume de atividade física anual. Os meninos se apresentaram mais autodeterminados, enquanto as meninas apresentaram um maior volume de amotivação e de motivação externa, comparado ao público masculino. No entanto, para maior fidedignidade e ampliação dos resultados, é de grande valia a adição de pesquisas em outras línguas, bem como uma amostra mais ampla.pt_BR
dc.format.extent22 f.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.relation.ispartofEducação Física Bacharelado - Pedra Brancapt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAdolescentespt_BR
dc.subjectExercício Físicopt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.titleMotivação de adolescentes para a prática de exercícios físicos: uma revisão sistemáticapt_BR
dc.typeArtigo Científicopt_BR
local.subject.areaCiências da Saúdept_BR
local.rights.policyAcesso embargadopt_BR
local.author.cursoEducação Fisica - Bachareladopt_BR
local.author.unidadeUNISUL / Pedra Brancapt_BR
Aparece nas coleções:Educação Física- Bacharelado

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCCCamile.pdf
  Until 2026-12-09
Artigo_CamiledeBemGaspar338.07 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons