Inclusão do deficiente visual nas aulas de Educação Física

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Data
2021-06-30
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Netto, Marcos Vinicios Belmiro
Orientador
Acco, Luciane Lara
Coorientador
Resumo
Segundo a UNESCO a inclusão e participação são essenciais à dignidade e ao exercício dos direitos humanos, principalmente no campo da educação, por este motivo o presente estudo tem como objetivo verificar o nível de conhecimento dos professores de educação física, acerca de práticas educativas interativas, para estudantes deficientes visuais (DV), do ensino fundamental anos iniciais da rede municipal de Laguna SC. A pesquisa foi realizada por meio de um questionário elaborado pelo autor no Google Forms e encaminhado a professores ACTS e efetivos da rede municipal de Laguna. Por meio deste estudo foi possível verificar que há uma maior necessidade de abordagem acadêmica sobre educação inclusiva e um maior investimento em políticas públicas para pessoas com deficiência visual no ambiente escolar.

Palavras-chave
Deficiência Visual, Práticas Educativas Interativas, Educação Física Escolar
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