Desenvolvimento psicomotor em bebês com necessidades especiais: importância de uma estimulação precoce, por meio da fisioterapia

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Data

2021

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Ciências da Saúde

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Matos, Ana Paula Fraga

Orientador

Carvalho, Fábio Luiz Oliveira de

Coorientador

Resumo

Objetivo dessa pesquisa é evidenciar a necessidade da atenção para com o desenvolvimento psiconeuromotor de uma criança, além de esclarecer que a realização de uma intervenção precoce a essa mesma criança, apresentará resultados positivos, como também ocasionara um desenvolvimento dentro dos padrões de normalidade. A metodologia de construção, caracteriza essa pesquisa em método de revisão interativa, com descritores; Educação de Intervenção Precoce, Deficiência do Desenvolvimento, Relações Familiares e Comportamento de Mecanismos Comportamentais, além das fontes de buscas, que foram; SciELO, PEPSIC, PubMed, ScienceDirect, HomePages Governamentais, além de manuscritos e e-book. Além de utilizar, limitação de datas para toda a pesquisa em 2010 a 2021, enquanto para todo a composição de discussão dos resultados e conclusão, apenas entre 2014 e 2021, e não realizar filtro linguístico. Dessa maneira, o resultado encontrado para essa pesquisa, é referente ao fator, que a atuação multidisciplinar é o caminho indicado para uma estimulação segura e com um resplendor positivo a funcionabilidade motora e manual, como também a importância do papel afetivo da família nesse mesmo processo. Concluindo assim, torna-se claro, que o envolvimento entre os dois pontos, família e estimulação precoce é existente como também é de extrema importância, além dê concluir que a equipe multidisciplinar presta influência não apenas no processo de intervenção precoce a criança com déficit em desenvolvimento psiconeuromotor, mas também em prepara-lo a família/acompanhante para todo o evento de tratamento, como também em capacita-lo para a realização da estimulação a domiciliar associada a brincadeiras.

Palavras-chave

Educação de intervenção precoce , Deficiência do desenvolvimento, Relações familiares, Comportamento de mecanismos comportamentais

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