Como uma jovem mulher brasileira se constrói como marca no Instagram: uma análise da digital influencer Nati Vozza
Carregando...
Data
2021
Tipo de documento
Estudo de Caso
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Boeing, Rebeca
Orientador
Corrêa, Tatiana Peixoto
Coorientador
Resumo
O presente trabalho objetiva compreender de que forma uma jovem mulher
brasileira se projeta como marca dentro da rede social Instagram através do uso da
sua imagem construída pela aplicação de signos que a diferenciam das outras
pessoas, mostrando a sua personalidade única, porém, sendo compreensível para
as demais pessoas dentro da sociedade. Pretende-se então entender sobre as
dinâmicas da atual sociedade de consumo e em que cenário esta jovem mulher
encontra-se, assim como os novos desafios e oportunidades que a mesma irá
encontrar. Propõe-se também assimilar sobre o significado das roupas para o
indivíduo e como o mesmo as usa para a construção de uma identidade visual forte
e diferenciada. Neste cenário, buscaremos observar o funcionamento da mídia
social Instagram, como uma ferramenta de divulgação de marcas pessoais, pelo
aspecto da profissão de digital influencer, fazendo um estudo de caso da Nati
Vozza, e como a mesma utiliza o marketing pessoal dentro da plataforma.
Palavras-chave
Sociedade de consumo, Identidade visual, Digital influencer