Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14913
Título: JOGOS ELETRÔNICOS E CIÊNCIAS BIOLÓGICAS: COMPREENSÃO DE PROFESSORAS DE UMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA ESTADUAL DE UM MUNICÍPIO DO SUL DE SC
Autor(es): Silva, Mateus
Orientador: Yared, Yalin
Tipo de material: Estudo de Caso
Data: 25-Jun-2021
Palavras-chave: Jogos eletrônicos
Ensino de Ciências e Biologia
Formação de professores
Modalidade de acesso: Acesso aberto
Resumo: Este estudo foi baseado em trabalhos que fundamentam o uso de jogos na educação. Tivemos como objetivo investigar a compreensão de professoras de uma escola da rede pública estadual de Tubarão/SC sobre o uso de jogos eletrônicos como ferramenta de auxílio no processo de ensino e aprendizagem em Ciências e Biologia. Trata-se de uma pesquisa de natureza qualitativa, de tipo exploratório e descritivo, que utilizou o método dialético de análise da realidade. A população-alvo foi o corpo docente de Ciências e Biologia de uma escola pública estadual de ensino básico do município de Tubarão/SC, num total de três professoras. Como instrumento de coleta de dados, foi utilizada a entrevista semiestruturada audiogravada. Com as informações coletadas, podemos observar as limitações e dificuldades da aplicação dos jogos eletrônicos na escola pública.
Aparece nas coleções:Ciências Biológicas- Licenciatura

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_Mateus_Silva.pdf398.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons