A educação especial no currículo base do território catarinense: apontamentos sobre aspectos didático-pedagógicos

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Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
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Área do conhecimento
Ciências Humanas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Camilo, Mariza
Orientador
Silva, Matheus Bernardo
Coorientador
Resumo
O presente artigo tem como objetivo examinar as especificidades didático-pedagógicas no âmbito da educação especial no Currículo Base do Território Catarinense, elaborado em 2019. Trata-se do mais recente documento curricular que norteia a atividade educacional em Santa Catarina. Para tanto, utilizou-se uma pesquisa bibliográfica-documental, tendo como principal referencial teórico a pedagogia histórico-crítica. A partir da concepção de educação da pedagogia supracitada e de desdobramentos para a educação especial, constatou-se que há a necessidade um maior aprofundamento sobre a educação inclusiva no Currículo Base do Território Catarinense, principalmente, no que se refere aos aspectos de cunho didáticos.

Palavras-chave
Educação Especial, Currículo Base do Território Catarinense, Pedagogia Histórico-Crítica
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