Projeto Cultura na Rua: cultura através de intervenções urbanas
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Werner, Mariana Amorim
Orientador
Pereira, Roberto Forlin
Coorientador
Resumo
O objetivo deste trabalho é a concepção do projeto Cultura na Rua, criar a sua Identidade Visual, assim como propor uma intervenção urbana. O propósito do projeto é disseminar a cultura da cidade de Florianópolis através de intervenções urbanas, acessíveis para toda a população. Dessa forma, a marca do projeto precisa transmitir esses conceitos de forma clara através do design gráfico. Seguindo a metodologia de Alina Wheeler foi realizada pesquisa bibliográfica, exploratória, de caráter qualitativo para estruturação do projeto cultural, elaboração da identidade visual, do manual da marca - que foi desenvolvido para guiar as futuras aplicações e reproduções da marca, garantindo o seu uso corretamente, além de definir algumas regras sobre as intervenções urbanas - e para a proposta de intervenção urbana. A identidade visual consegue transmitir os conceitos e objetivos preestabelecidos, possuindo coerência, personalidade e comunicação clara, assegurando um posicionamento adequado no mercado. Assim como a intervenção urbana que resgata uma das culturas envolvidas no projeto, encontrando uma oportunidade de interação no elevado do Rio Tavares.
Palavras-chave
Design Gráfico, Projeto Cultural, Intervenção Urbana