Projeto de Identidade Visual para a empresa Sommer Transportes
Carregando...
Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Sommer, Matheus Medeiros
Orientador
Corrêa, Tatiana Peixoto
Coorientador
Resumo
For a company to be represented visually and have its concept and position memorized by the public, it is essential that a visual identity is developed following design methodologies, visual communication techniques and graphic design skills. In this context, the present work aims to develop a visual identity for the Sommer road transport company. The applied methodology is by Alina Wheeler, including applied, bibliographic and qualitative research, always seeking to evaluate all aspects and characteristics presented by the company. It was possible to develop the entire visual identity, as well as the applications in contact points and the brand application manual. The project resulted in a brand that represents the brand's concepts and visually translates all the characteristics and positioning of Sommer Transportes.
Para que uma empresa seja representada visualmente e tenha seu conceito e posicionamento memorizados pelo público, é essencial que uma identidade visual seja elaborada seguindo metodologias de design, técnicas de comunicação visual e habilidades de design gráfico. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar o desenvolvimento de uma identidade visual para a empresa de transportes rodoviários de cargas Sommer. A metodologia aplicada é de Alina Wheeler, incluindo pesquisa aplicada, bibliográfica e qualitativa, buscando sempre avaliar todos os aspectos e características apresentadas pela empresa. Foi possível desenvolver toda a identidade visual, bem como as aplicações em pontos de contato e manual de aplicação da marca. O projeto resultou em uma marca que representa os conceitos da marca e traduz visualmente todas as características e posicionamento da Sommer Transportes.
Para que uma empresa seja representada visualmente e tenha seu conceito e posicionamento memorizados pelo público, é essencial que uma identidade visual seja elaborada seguindo metodologias de design, técnicas de comunicação visual e habilidades de design gráfico. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar o desenvolvimento de uma identidade visual para a empresa de transportes rodoviários de cargas Sommer. A metodologia aplicada é de Alina Wheeler, incluindo pesquisa aplicada, bibliográfica e qualitativa, buscando sempre avaliar todos os aspectos e características apresentadas pela empresa. Foi possível desenvolver toda a identidade visual, bem como as aplicações em pontos de contato e manual de aplicação da marca. O projeto resultou em uma marca que representa os conceitos da marca e traduz visualmente todas as características e posicionamento da Sommer Transportes.
Palavras-chave
Design Gráfico, Identidade Visual, Marca, Manual de Identidade Visual, Sommer Transportes