Plano de negócios para abertura de uma loja de roupas femininas na cidade de Mauá-SP

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Plano de Negócio
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Belmiro, Nívea Cavalcante de Matos
Orientador
Silva, Bernardino José da
Coorientador
Resumo
The objective of this work is the elaboration of a Business Plan for the study of the feasibility of opening a women's clothing store in the city of Mauá / SP, as a conclusion work for the Administration course. Starting with the general characteristics of the business, preparation of all work plans until the final assessment of the business viability. With a scientific, quantitative and qualitative research methodology in terms of approach, and descriptive and exploratory in terms of objectives, the researched universe will include research on secondary data sources and also passive observation. The company will operate in the women's clothing trade, directed more specifically at work clothing. The elaboration of the Strategic Plan will analyze the macro environment, the sectorial environment and the company's internal analysis. The Synthesis of the strategic diagnosis, the SWOT Matrix, will lead to the definition of the strategic objectives of the business from which the Marketing Plan will be elaborated, which will describe the products, consumer market, suppliers and competitors, Operations Plan, which will describe the size , capacity, technology, operations and location and Financial Plan, describing investments, costs, revenues and which will lead to the calculations for the economic evaluation of the enterprise, which together with the Social Evaluation will demonstrate the viability of the business.
O objetivo deste trabalho é a elaboração de um Plano de Negócios para o estudo da viabilidade de abertura de uma loja de roupas femininas na cidade de Mauá/SP, como trabalho de conclusão do curso de Administração. Iniciando pelas características gerais do negócio, elaboração de todos os planos de trabalho até a avaliação final da viabilidade do negócio. Com uma metodologia de pesquisa científica, quantitativa e qualitativa quanto à abordagem, e descritiva e exploratória quanto aos objetivos, o universo pesquisado contará com pesquisas a fontes de dados secundários e também observação passiva. A empresa atuará no ramo de atividade de comércio de vestuário feminino, direcionada mais especificamente à roupas para o trabalho. A elaboração do Plano Estratégico irá analisar o macro ambiente, o ambiente setorial e a análise interna da empresa. A Síntese do diagnóstico estratégico, a Matriz SWOT, conduzirá à definição dos objetivos estratégicos do negócio a partir dos quais serão elaborados o Plano de Marketing, que irá descrever os produtos, mercado consumidor, fornecedores e concorrentes, Plano de Operações, que descreverá o tamanho, capacidade, tecnologia, operações e localização e Plano Financeiro, descrevendo investimentos, custos, receitas e que conduzirão aos cálculos para a Avaliação Econômica do empreendimento, a qual juntamente com a Avaliação Social demonstrarão a viabilidade do negócio.

Palavras-chave
Plano, Estudo, Viabilidade, Loja de roupas femininas
Citação
Coleções