Empoderamento Feminino na campanha AVON: Beleza que faz sentido.

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Mendes, Luiza Soethe
Orientador
Daltoé, Andreia da Silva
Coorientador
Resumo
Temos observado uma mudança na publicidade que passa a associar a venda de seus produtos a causas sociais. Foi o que nos levou então a investigar esta questão na campanha da empresa de cosméticos AVON, intitulada AVON: Beleza que faz sentido, que traz como tema o Empoderamento Feminino. Nosso objetivo é analisar até que ponto o discurso incorporado pela empresa, de fato, trata-se de uma preocupação com a causa feminista ou se se utiliza deste discurso apenas para a venda. Para tanto, será realizado um percurso teórico do movimento feminista e da publicidade em suas novas formas de campanhas. Como objeto de análise, foi realizado um questionário no formato Google Forms com o público-alvo da propaganda em questão.

Palavras-chave
Empoderamento, Publicidade e causas sociais, Campanha AVON
Citação