O macacão vermelho que ganhou o mundo. Um estudo sobre a série La Casa de Papel.
Carregando...
Arquivos
Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Klos, Evelyn Fabiele de Melo
Orientador
Bressan Junior, Mario Abel
Coorientador
Resumo
Este trabalho possui como como objetivo geral, analisar de que forma a cultura da convergência e a cultura participativa contribuíram para o aumento significativo do número de fãs e espectadores de La Casa de Papel após entrar para o catálogo internacional de filmes e séries da Netflix, se tornando assim uma das produções mais vistas em todos os países do mundo. Para isso, busca-se responder: quais foram os fatores significativos para o aumento do número de fãs e espectadores de La Casa de Papel após a compra da Netflix diante da cultura de convergência e a cultura participativa? Dessa forma, também será possível compreender de forma teórica, a importância da convergência midiática. A partir dessa perspectiva, foram consultados diversos autores para fundamentar o comportamento dos fãs da produção espanhola. Trata-se de um estudo de abordagem metodologicamente indutiva, pois busca compreender os efeitos da série em seus telespectadores, cuja coleta de informações ocorreu com base em uma análise de conteúdo por meio do documentário La Casa de Papel, el Fenómeno exibido pela Netflix.
Palavras-chave
Televisão, Série, Convergência