As transformações dos slogans através do posicionamento de marca: estudo de caso “havaianas”
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Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso fechado
Editora
Autores
Sousa, Lucas Nasário
Orientador
Fucilini, Mauro Roberto
Coorientador
Resumo
Este estudo acadêmico tem como seu objetivo analisar e salientar a importância de um bom posicionamento de marca e como os slogans podem ser importantíssimo para o sucesso da marca. Os slogans, como forma de publicidade, possuem a função de seduzir e também representar o posicionamento da marca. Para isso, utiliza faz uso de recursos linguísticos, levando à memorização e fixação da mensagem, para influenciar o seu público para a compra. Tendo como objetivo analisar como os slogans da marca se transformaram e influenciaram o seu público através de seu posicionamento de marca, através de uma pesquisa qualitativa descritiva, tendo sob análise os slogans “As legitimas” e “Todo mundo usa”.
Palavras-chave
Slogan, Posicionamento de marca, Havaianas