Convergência das mídias: estudo de caso da marca Boca Rosa Beauty by Payot.
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Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Oliveira, Lara de
Orientador
Gambin, Aline
Coorientador
Resumo
O presente artigo objetiva analisar se as estratégias executadas pela marca Boca Rosa Beauty by Payot foram fundamentadas nos conceitos de cultura de convergência, comunicação integrada e Marketing digital. Os principais autores abordados foram Ogden e Crescitelli (2007), Kotler e Keller (2012), Kotler (2017), Rez (2016), Ferrareto e Ferrareto (2009), Horquen (2009) e Gabriel (2010). Para alcançar o objetivo proposto, foram analisadas cinco estratégias aplicadas pela empresa, desde o início da sua trajetória. Na análise, foi possível visualizar que Boca Rosa Beauty by Payot usou esses conceitos como base para a sua comunicação com o público. O resultado dessa pesquisa revela que as empresas estão cada vez mais integrando sua comunicação e buscando formas diferentes para atingir o máximo possível de pessoas.
Palavras-chave
Marketing Digital, Comunicação Integrada, Convergência de Mídias