Educação Física no contraturno de alunos de escolas públicas de Tubarão – SC: as estratégias utilizadas nas aulas remotas durante o período da Covid – 19.

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Data
2020
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
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Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências da Saúde
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Valgas, Isadora Zappelini
Campos, Natalia Pacheco
Orientador
Silva, Carolina Barbosa
Coorientador
Resumo
Durante este ano, há um cenário mundial de dificuldades e incertezas causado pela pandemia da Covid-19, desta forma, profissionais da educação precisaram repensar, planejar e organizar novas metodologias para o desenvolvimento das aulas: as chamadas aulas remotas durante a pandemia. Por conta disso, o objetivo geral desse estudo foi verificar quais as estratégias utilizadas pelos professores de Educação Física durante as aulas de exercício físico no contraturno dos alunos de escola do ensino público ao longo da pandemia. Os objetivos específicos foram conhecer as estratégias utilizadas antes da pandemia; verificar as dificuldades encontradas pelos professores e alunos durante as aulas ministradas na pandemia e perceber se as aulas ministradas na pandemia atendem a demanda da instituição. Trata-se de uma pesquisa descritiva, obtendo dados qualitativos, a população estudada foram quatro professores que lecionam atividades extracurriculares de Educação Física na COMBEMTU, situada em Tubarão-SC. O instrumento utilizado nesta pesquisa foi um questionário realizado no Word, composto por vinte perguntas, com roteiro semiaberto. Após a análise dos dados dessa pesquisa, foi possível concluir que os professores estão utilizando como estratégias nas suas aulas durante a pandemia, o formato de aulas assíncronas e disponíveis no ambiente virtual através da plataforma virtual Google Forms.

Palavras-chave
Educação Física. Contraturno. Covid -19.
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