Publicidade e Propaganda

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  • Monografia Acesso aberto
    Agência Capi publicidade: Plano de campanha-cliente QÓculos
    (2023-12) SILVA, Bruna Mayara Terra; SANTOS, Gabriel Valentino dos; MORAIS, Gabriela Greipel de; CAETANO, Graziele Gonçalves; CABRAL, João Victor Abdelhay Hervé; YOSHII, Juliana Mayumi; SILVA, Phelip Oliveira da; SILVA, Raphael Grandino Oliveira e; CAMPOS, Renan Augusto Ferreira de; PRADO, Thomaz Lira do
    A marca QÓculos, é uma franquia multimarcas de varejo de óticas atuante em 4 das 5 regiões do Brasil. Deste modo, esta empresa foi escolhida como cliente da Agência Capi Publicidade, a qual buscamos contribuir para uma melhor comunicação e marketing da marca, possibilitando estabelecer um posicionamento sólido e gerar maior competitividade no mercado. Para início de nosso plano, realizamos uma pesquisa primária com a empresa, a partir de reuniões com o diretor executivo e a diretora de marketing, pesquisa de campo com cliente oculto, bem como a partir de um questionário que foi disponibilizado a pessoas que utilizam óculos. Essa primeira etapa nos indicou falhas na comunicação da empresa. Além de levantarmos dados da empresa e mercado, realizamos análises de concorrência e análise SWOT, que nos levaram ao diagnóstico e SWOT cruzada. A partir de todo o levantamento realizado, buscamos nesse plano de campanha, meios de solucionar essas questões, embasados por pesquisas e dados que foram coletados no último semestre, para alcançarmos uma comunicação efetiva e gerar Brand Awareness para a marca.
  • Plano de Negócios Acesso aberto
    Book - Agência Maná - Empório Fasano
    (2023-12) MIRANDA, Matheus Rocha; SARAIVA, Milene dos Santos; CARVALHO, Hadson Myguell Cordeiro; PEREIRA, Vitor Lorenzo Ferreira; SILVA, Julia Teixeira Fernandes da; CASTELLAN, Millena Ribeiro
    O trabalho de conclusão de curso (TCC) intitulado "Empório Fasano" realizado pela Agência Maná foca no desenvolvimento e implementação de uma campanha publicitária para o Empório Fasano, uma marca de luxo brasileira no setor de varejo e parte do Grupo JHSF. O projeto abrange desde a definição de objetivos de marketing, pesquisa de mercado, criação de conceito, estratégias de comunicação, até a implementação e avaliação da campanha. A Agência Maná, ao longo do TCC, busca criar experiências impactantes e resultados tangíveis, consolidando sua posição como parceira estratégica para o sucesso do Empório Fasano.
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Projeto de conclusão de curso: marca B.blend
    (2023-12) BISCASSE, Barbara Victoria; MATTOS, Francis Gomes de; HEINHOLD, Jade Brasil; ALVES, Karolina Poncio; BARRAGAN, Virna Coutinho
    Cada vez mais profissionais de marketing estão considerando o uso on-line na publicidade como parte de suas campanhas de marketing. Vashistth et al. (2011) afirmaram que esta prática permite que os profissionais registrem e rastreiem o desempenho de anúncios online com facilidade. Além disso, está se tornando mais aparente através das redes sociais on-line, plataformas de mídia como Twitter, Facebook, Whatsapp, Wechat, Snapchat e Instagram. Aslam (2018) mencionou que a publicidade tradicional testemunhou o uso de televisão, rádio e mídia impressa para contar, informar, influenciar e lembrar os consumidores sobre quaisquer marcas disponíveis no mercado. No entanto, seus impactos na criação de reconhecimento da marca não são tão fortes quanto os impactos criados pelas mídias sociais (Perrin, 2015). Os apelos publicitários desempenham um papel importante no envolvimento do público e criar consciência. Usman (2013) acredita que o apelo do humor é capaz de entreter os consumidores e atrair a atenção da mídia. Portanto, interessante, atraente e informativa, uma propaganda com apelos diversos como humor tende a atrair mais espectadores entre os consumidores para interagir com tais anúncios. Resultados disso, destaca-se assim o esforço publicitário que pode beneficiar anunciantes e profissionais de marketing por meio do uso de plataforma de publicidades, principalmente em redes sociais. É importante por entender esse fator pode ajudar os anunciantes, profissionais de marketing, pequenas e médias empresas (PME) e novos empresas start-ups na criação de esforços publicitários para anunciar quaisquer produtos ou serviços, tornando-se simultaneamente vantagem competitiva para estes no cenário de competição empresarial.
  • Monografia Acesso aberto
    Agência Spot: Olla
    (2023-06-06) NISSIM, Camila Bar; CHIANCHETTI, Gabriela Mariano; SILVA, Giovana Alves Siqueira da; CADONÁ, Giovanna; SILVA, Izabella Alves Benfica; ANJOS, João Victor Calasans dos; FRANCISQUINI, Lara Rodrigues; RODRIGUES JUNIOR, Marcelo; SILVA, Maria Gabrielle; ESTRELA, Mayara Vitoriano; CANDIAN, Suzane
    A Olla é uma marca fundada em 1969 e faz parte do grupo Reckitt, atuando no segmento HPPC (Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), no setor de preservativos e lubrificantes. Mesmo sendo uma marca já conhecida e consolidada no mercado, pesquisas primárias e secundárias mostraram que é a marca mais lembrada do seu segmento — Top of Mind —, porém não é a mais vendida. Com isso, foi possível estruturar, pesquisar, comprovar e apresentar neste Trabalho de Conclusão de Curso da Graduação de Publicidade e Propaganda, um Plano completo de Comunicação, Marketing, Mídia e Promoção de vendas. Logo, espera-se alcançar a melhoria das vendas e da presença digital da marca Olla, em prol de ocupar uma melhor fatia de mercado e aumentar a procura e compra dos produtos da mesma, por parte dos consumidores, principalmente nos Pontos de Venda.
  • Plano de Negócios Acesso aberto
    Agência FARM - Ubiratan Tattoo Studio
    (2023-06-30) BERNARDINO, Gustavo Martinez Alves
    A arte da tatuagem tem ganhado cada vez mais popularidade no Brasil nos últimos anos, demonstrando um crescimento exponencial mesmo diante do desafiador cenário pandêmico iniciado em 2020. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo realizar uma análise do histórico das tatuagens no Brasil, bem como investigar o desenvolvimento da profissão de tatuador, tomando como estudo de caso o Ubiratan Tattoo Studio, um espaço renomado no mercado de tatuagens, localizado em São Paulo.
  • Monografia Acesso aberto
    Planejamento anual Ricca
    (2023-12) SILVA, Aline Rodrigues Ferreira da; OLIVEIRA JÚNIOR, Antônio Djair Almeida de; KITANO, Camila dos Santos; BAIDER, Catarina; OLIVEIRA, João Henrique Sousa de; OLIVEIRA, Letícia Haffner de; ABRANTES, Lucas Juodinis; VARELA, Milena Maestrelli; SANTOS, Natiele Maria dos; OLIVEIRA, Nicole Peres Bueno de
    O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) foi redigido com a finalidade de apresentar o processo de pesquisa e tomada de decisões durante a formulação do planejamento anual da marca Ricca, operada pela Belliz Company, juntamente às novas estratégias de comunicação. O projeto é um caminho a fim de comprovar a efetividade das táticas aderidas ao planejamento contemplado para o ano de 2024 à empresa. Este, objetiva a apresentação de uma proposta robusta e integrada, unificando plano de mídia e plano de comunicação num viés mercadológico moderno que atenda o cliente final factualmente. De maneira a construir um plano concreto, por meio de pesquisas exploratórias e estudos bibliográficos considerando autores como Chiavenato (2005), faz-se tangível a estruturação das bases teóricas do trabalho.
  • Monografia Acesso aberto
    Plano de campanha: agência STW? | Naked Nuts
    (2023-12) FELICÍSSIMO, Ana Beatriz da Silva; PAIXÃO, Ana Carolina Silva da; SANT’ANA, Caio Luis Fonseca; CARVALHO, Julia Duarte de; POVEDA, Laura Albuquerque; SOARES, Luana Julia Catel de Barros; CIPOLLA, Pietra Veran; SANTOS, Sam Silva; CASTRO, Victória Lima de
    O objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso foi desenvolver uma campanha de lançamento de produto para a empresa do ramo alimentício Naked Nuts, o produto em questão sendo uma linha de pastas veganas. A empresa atua desde 2017 e é reconhecida no meio de alimentos saudáveis desde 2019. Foi realizada uma análise interna e, nesta, notou-se que muitos produtos já se encaixavam como produtos sem qualquer ingrediente de origem animal, mas este atributo não era utilizado em sua comunicação, além de problemas em relação à distribuição em PDVs dos produtos. Por meio de uma análise da comunicação da empresa, notou-se que a presença em redes sociais é extremamente relevante para o modelo de negócios da instituição. Também foi analisado o mercado, o que tornou possível observar que as concorrentes da Naked Nuts possuíam suas próprias pastas veganas. Dessa maneira, foram realizadas pesquisas quantitativas com o objetivo de determinar a viabilidade do produto, bem como o perfil de seus consumidores e, a partir destas, traçada uma matriz SWOT e uma série de estratégias a serem desenvolvidas pela empresa em prol da difusão da linha de produtos.
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    TCC de Publicidade e Propaganda - Agência Manai
    (2023-12) MORAES, Fernanda Ferreira de; SOUZA, Giulia Caramez de; DIAS, Marco Antonio de Jesus FazzinI; LIMA, Nicole Montrezol de Oliveira; RIBEIRO, Paola Khozam
    Este estudo teve como principal objetivo compreender o comportamento das mulheres consumidoras de produtos de higiene íntima menstrual e realizar uma análise abrangente do mercado e segmento. Além disso, buscou-se promover o autoconhecimento corporal e fomentar discussões livres de estigmas sobre menstruação e o bem-estar feminino durante o período menstrual. Para atingir esses objetivos, foram conduzidas pesquisas sobre a evolução do segmento, análises da concorrência e avaliação do posicionamento atual da marca. Com base nessas informações, foram elaboradas estratégias e táticas para desenvolver uma proposta de campanha publicitária eficaz para a Fleurity, nosso cliente. A campanha visa incentivar as mulheres a explorarem opções diversificadas de produtos de higiene menstrual, proporcionando-lhes liberdade de escolha e conforto. O foco está em educar e empoderar as mulheres, oferecendo soluções sustentáveis e inovadoras que se adequem às suas necessidades individuais. Ao final do estudo, espera-se que a Fleurity possa fortalecer sua presença no mercado e ampliar sua base de consumidores, promovendo uma maior conscientização sobre a importância da higiene menstrual e o bem-estar feminino.
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    Agência Zero: imaginarium
    (2023-06-30) COSTA, Marcos; MONTEIRO, Ygor; BATISTA, Fernanda Terra Fernandes; OLIVEIRA, Nicoli; GABRIEL, Pedro; MORAES, André; MARTINS, José Erberson; SUPERBI , Luana
    Este documento contém as métricas, resultados e conclusões do Projeto Experimental do curso de Comunicação Social com Ênfase em Publicidade e Propaganda, está todo elaborado e organizado com as exigências do Trabalho de Conclusão de Curso da Universidade Anhembi Morumbi. O objetivo do projeto contempla o desenvolvimento de uma campanha de comunicação para a rede de lojas da Imaginarium, com citação dos seguintes parâmetros: Pesquisa, Planejamento, Marketing, Comunicação, Promoção e Mídia. Através da pesquisa, foi possível identificar os meios e concluir que a comunicação é para o público-alvo, sendo ele: Homens e mulheres da faixa etária entre 20 à 29 anos das classes A e B. A campanha tem como conceito “Self love" e tem como foco demonstrar ao consumidor a importância do autoamor, autocuidado e de se auto presentear.
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Projeto experimental em publicidade e propaganda II: mind 3 rádio Tropical FM 107,9
    (2023-12) RUELA, Caroline Moreira; AMANCIO, Ana Clara Morais; SANTOS, Silavana Pereira dos
    A introdução de bem-sucedida Rádio Tropical FM no mercado e sua inclusão no portfólio de produtos da marca resultaram em uma notável aceitação por parte do público-alvo. Isso permitiu a realização de campanhas diretamente associadas ao produto específico da marca, gerando um aumento significativo de interesse e fidelidade, especialmente em relação às estratégias promocionais implementadas. Ao analisar a metodologia utilizada, identificou-se, inicialmente, um desafio significativo relacionado à falta de comunicação sobre o produto em questão, que estava em segundo plano em comparação com o produto original da marca. Através de estudos aprofundados do caso, foram consideradas várias abordagens, possibilitando a implementação de ações para destacar a presença da Radio Tropical FM durante todas as estações do ano, rompendo com a associação anterior apenas ao verão. Foram aplicadas técnicas de ações promocionais e campanhas de incentivo com o objetivo não apenas de impulsionar as vendas, mas também de ampliar o reconhecimento do produto no mercado. Assim, o conjunto de estratégias estabelecidas para promover o produto reflete o principal objetivo deste Trabalho de Conclusão de Curso: reforçar a imagem do produto, que se tornou uma parte integrante da vida de muitos brasileiros no seu dia a dia.
  • Estudo de Caso Acesso aberto
    Mundo animal: Dog&Co.
    (2023-12) RODRIGUES, Bianca Cardoso; ANDRADE, Camilly Victória Jesus Sodré; CARVALHO, Isabella Giampaglia Bonfim de; SOARES, Isabella Sanchez Vaz; FERREIRA, Jamilly da Silva
    O trabalho de publicidade e propaganda também incluirá o desenvolvimento de conteúdo relevante e informativo sobre os cuidados com a hidratação dos animais de estimação, destacando a importância desse aspecto para a saúde e bem-estar dos pets. Serão produzidos materiais educativos, como artigos, vídeos e posts em blogs e redes sociais, para engajar o público-alvo e posicionar a Dog&Co como uma marca especializada em produtos de qualidade para cuidados pet. O objetivo final do trabalho de publicidade e propaganda é aumentar a visibilidade e reconhecimento da máscara de hidratação da Dog&Co, conquistar a confiança dos consumidores e impulsionar as vendas do produto. A campanha buscará criar uma conexão emocional com os tutores de pets, mostrando como a máscara de hidratação pode contribuir para o bem-estar e a felicidade dos animais de estimação, fortalecendo assim a imagem da marca no mercado de higiene pet, ressaltando seus ingredientes de alta qualidade, fórmula especializada e resultados visíveis na hidratação e cuidado dos pelos dos animais de estimação. Visando despertar o interesse, conquistando a confiança dos consumidores e impulsionar as vendas do produto em uma nova forma de distribuição.
  • Monografia Acesso aberto
    Bodytech
    (2023-06-23) Rodrigues, Tamara; Rivera, Paloma; Galante, Henrique; Szabo, Camila; Rittscher, Gabriel; Ferreira, Luiza; Azevedo, Maria Paula; Pacheco, Pedro; Andrade, Carolina
    O objeto de estudo deste Trabalho de Conclusão de Curso é a Rede Bodytech, uma academia de alto nível com matriz localizada no Rio de Janeiro e mais de 97 unidades espalhadas pelo Brasil. O objetivo deste TCC é compreender os fatores que levam as pessoas a se tornarem clientes de academias, incluindo aspectos como custo-benefício, valores, localização, equipamentos, serviços, profissionais, qualidade, entre outros. Por meio de uma pesquisa quantitativa realizada por meio do Google Forms, foi possível obter respostas que permitiram traçar o perfil dos potenciais clientes da academia e criar uma estratégia de comunicação e marketing com baixa margem de erro. Levando em consideração os concorrentes da Bodytech, realizamos uma análise SWOT completa com uma visão do microambiente e macroambiente, considerando todo o cenário pós-pandêmico, que teve grande impacto no setor de academias. Com base nisso, definimos o tema da campanha, que tem como objetivo dar início no segundo semestre de 2023: "Movimento que Transforma", mantendo a mensagem principal da academia de transformar o movimento em histórias. A campanha foi planejada para atingir dois públicos-alvo, A e B e pessoas que já tiveram contato com uma academia antes, mas ainda não tiveram contato com a Bodytech. Um dos pontos que difere a Bodytech das demais academias é justamente isso, atrair clientes de outras academias, dar a liberdade deles conhecerem outras redes para que depois que conheçam a Bodytech, se tornem clientes fiéis
  • Monografia Acesso aberto
    Projeto Experimental em Publicidade e Propaganda (Track&Field - Agência Maia)
    (2023-06) Soares, Beatriz; Maistro, Bruno; Neto, Clovis; Simonelli, Enzo; Cardoso, Gabriel; Santos, Gabriel; Varela, Hugo; Barssoti, Luciano; Sancanari, Maria; Salles, Pedro; Oliveira, Sofia
    A Track&Field é a maior marca brasileira de moda esportiva, especializada em roupas, calçados e acessórios para praticantes de atividades físicas. Fundada no Brasil em 1988, se destaca pela combinação de estilo, tecnologias patenteadas e qualidade em seus produtos, contando ainda com um portfólio de moda casual e para diversas modalidades, como beachwear, beach tennis, running, entre outras. No entanto, foi constatado por meio de pesquisas primárias que o target não percebe a marca em todo o seu potencial. Dessa forma, se faz necessária a realização de um estudo mercadológico geral, além de planejamentos de marketing, comunicação, promoção e mídia em busca de novos resultados que tragam o devido reconhecimento para a Track&Field. Palavras-chave: Planejamento de marketing; Estratégia de comunicação; Mix de mídia; Moda esportiva; Tecnologia.
  • Monografia Acesso aberto
    Agência Salve: Delícia - TCC
    (2022-12-16) Follo, Matheus Carvalho; Santos, Douglas Vasconcelos dos; Alencar, Guilherme França de; Santana, Jéssica da Silva; Mota, Marcella Passarelo Veron da; Mendes, Mateus Mendes; Cruz, Monike Leite da; Meira, Paulo Henrique dos Santos; Pereira, Victória Stefanhuk
    Este documento tem como principal objetivo a estruturação de informações necessárias para o planejamento de um projeto e colaboração da execução de uma grande tarefa ou atividade de um documento, mais conhecido como “briefing”. De acordo com Ana Akemi Ikeda, Professora Doutora da Universidade de São Paulo, Vice-coordenadora do MBA Marketing da FIA/FEA/USP. Desse modo, o grupo pesquisador obteve como principal objetivo a coleta de dados de uma determinada empresa (neste caso, Delícia), para a elaboração de uma extensa e robusta pesquisa, a fim de cumprir com um objetivo. Um dos mercados mais antigos e mais essenciais inseridos no nosso sistema de compras é o mercado de alimentos. Seu desenvolvimento possibilitou uma variedade de produtos alimentícios que, além de suprir uma necessidade básica do consumidor, desenvolveu um setor de vendas extremamente lucrativo e variado. Um desses setores da indústria alimentícia é o ramo de produtos processados e ultra processados.E foi por conta dessa distribuição em grande escala, que o setor de alimentos cresceu e se enriqueceu no território nacional e mundial. Sabemos que o desenvolvimento industrial possibilitou a comercialização e transporte de diversos setores alimentícios. Entretanto, é cômodo para as grandes empresas prolongar a durabilidade. Por conta disso, expande-se a produção de alimentos processados e ultra processados, como por exemplo, a margarina. A margarina se tornou um alimento enraizado na cultura brasileira, sendo utilizada como acompanhamento (principalmente no café da manhã) ou ingrediente para realizar novas receitas. O sucesso de sua proposta fez com que grandes empresas desenvolvedoras de margarinas se tornassem pioneiras e constituíssem um grande império lucrativo em cima do produto, e uma dessas empresas foi a Delícia. O propósito da pesquisa em questão é analisar dados, estratégias, características, materiais e aspectos em relação a Delícia, levantar pontos de possível falha, elaborar novas estratégias e, por fim, desenvolver uma nova campanha que resolva o seu problema de comunicação.
  • Monografia Acesso aberto
    Campanha de publicidade para a RED Canids Kalunga
    (2022-12-06) Marques, Ana Beatriz Barros; Santos, Bruna Barreto; Martins, Fabrício Santos; Andrade, Fernando Barbosa de Oliveira; Ribeiro, Gabriel Crucello Alvarenga Lima; Matsuno, Guilherme Tadashi; Carvalho, Karolina de; Grota, Luiz Augusto Lopes; Medeiros, Luiz Henrique Ribeiro de; Viana, Matheus Farias; Berloffa, Milena Santacroce; Ramos, Paulo Henrique Jacinto
    O presente trabalho tem a finalidade de apresentar uma ementa da posição atual do cliente RED Canids, e uma visão do futuro, mostrando os problemas, as oportunidades e soluções que podem auxiliar a marca. Foi idealizado um plano de comunicação e marketing para a RED Canids com base nas informações fornecidas pelo cliente junto às pesquisas quantitativas e qualitativas realizadas pela agência Aludra. Foi percebido que a RED Canids, é uma marca que se destaca no cenário por seu desempenho esportivo porém esse foco total num único atributo da marca, traz alguns problemas em sua comunicação que, para ter uma longa vida, precisa ser reconhecida como um negócio que além de desempenho esportivo, gera entretenimento e é próxima dos fãs.
  • Monografia Acesso aberto
    Agência Arauê: Cartão de TODOS
    (2022-12-29) Silva, Beatriz; Silva, Claudio; Nerasti, Francisco; Jardim, Guilherme; Gazal, João; Silva, Kaique; Dias, Marcella; Souza, Murilo; Moura, Nayara; Cunha, Rafael; Araujo, Rafael; Guedes, Rafaela
    Este Projeto Experimental tem a finalidade de aprendermos na prática todos os processos e requisitos para a criação completa de uma campanha publicitaria, como as pesquisas do macro, micro e com o cliente, briefing, análise SWOT, marketing, propaganda, comunicação e mídia. Desenvolvemos ele para o Cartão de TODOS, em que vimos num déficit da comunicação a oportunidade de reapresentá-lo aos seus consumidores atuais e potenciais de uma forma educativa e simplificada, diferenciando-o dos demais do mercado. O Cartão de TODOS é um serviço, que oferece descontos em diversas áreas de necessidades básicas do nosso cotidiano, mesmo sendo algo comum, atualmente o público não compreende totalmente seus benefícios e utilização, sendo assim, a Agência Arauê esquematizou esse book como uma proposta para reverter esse contexto.
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Globoplay / plataforma de streaming
    (2022-06-20) Gonçalves, Adriana; Moraes, Beatriz; Estrela, Felipe; Euzebio, Isabela; Paiva, Larissa; Marta, Maria; Araujo, Marta; Macedo, Meirele; Soares, Rafael; Souza, Thayna; Mendonça, Yara; Santana, Yuri
    Criado em 2015 e fazendo parte do maior conglomerado de mídia do Brasil, — a Rede Globo — atualmente o Globoplay é a maior plataforma de streaming brasileira, possuindo um acervo diverso de filmes, séries, conteúdos originais, canais ao vivo, simulcasting, rádios ao vivo e mais de 120 podcasts disponíveis on demand. Através de uma pesquisa ampla acerca dos atributos e pontos de dor da marca, a agência 12Cria, por meio de planejamentos de marketing, mídia, comunicação e promoção de vendas, tem como intuito traçar um projeto para a exposição de estratégias que visem ressaltar os benefícios supracitados e, por meio de campanhas, promoções e ativações, atingir novos públicos, deter um maior número de assinantes e gerar fidelidade das pessoas que já assinam.
  • Monografia Acesso aberto
    AGÊNCIA COLMEIA: Portfólio
    (2022-06-21) Santos, Ariana; Lisboa, Camilla; Silva, Ellen; Zangrandi, Flávia; Grecco, Giovanna; Pereira, Henrique; Fortunato, Isabella; Siqueira, Letícia; Leite, Pâmela; Andrade, Sabryna; Pimentel, Sofia
    Portfólio com todas as artes desenvolvidas para o Projeto Experimental de Publicidade e Propaganda da Agência Colmeia.
  • Monografia Acesso aberto
    AGÊNCIA COLMEIA: COMPANHIA ATHLETICA - Campanha publicitária institucional
    (2022-06-21) Santos, Ariana; Lisboa, Camilla; Silva, Ellen; Zangrandi, Flávia; Grecco, Giovanna; Pereira, Henrique; Fortunato, Isabella; Siqueira, Letícia; Leite, Pâmela; Andrade, Sabryna; Pimentel, Sofia
    A Companhia Athletica é uma das primeiras academias a trazer para o Brasil o conceito de fitness praticado hoje no mercado. Desde a sua fundação, em 1984, é pioneira no mercado de academias, tanto no modelo de negócio quanto em modalidades disponíveis aos clientes. Está presente hoje em 7 estados brasileiros com 16 unidades, onde oferece mais de 30 modalidades de atividades físicas. Atende aos clientes a partir dos 6 meses de idade até o público sênior, com planos baby, kids, teen, adulto e platinum. Este projeto se propõe a elaborar um planejamento estratégico, utilizando técnicas de pesquisa, marketing, plano de comunicação, promoção de vendas e mídia, com o intuito de construir uma campanha publicitária institucional que valorize os atributos da Companhia Athletica, destacando a marca para seu público-alvo no mercado de academias. O resultado foi uma campanha com o tema “Movimente sua vida do seu jeito”, que busca inspirar os potenciais clientes a encontrarem a atividade que mais atende ao seu estilo de vida entre todas as modalidades oferecidas pela Companhia Athletica, de forma que só uma academia completa pode oferecer.
  • Monografia Acesso aberto
    Climax para OQVestir
    (2022-06-13) Pedroso, Maria; Carneiro, Victoria; Pereira, Maurício; Queiroz, Lucas; Souza, Pedro; Costa, William; Pereira, Thais
    O trabalho apresenta um estudo da marca OQVestir que é o primeiro e-commerce de moda premium do Brasil contando com mais de 250 marcas nacionais e importadas; fundada em 2009 ela traz uma curadoria de moda e dicas culturais. Passando por questões como o conhecimento da marca pelo o público, foi identificado através de uma pesquisa quantitativa o que o consumidor leva em consideração na escolha do e-commerce de moda para a realização da compra e a partir disso foi desenvolvida uma campanha publicitária para comunicar os benefícios da marca e torná-la mais conhecida e relevante para o consumidor .