Imaginário social e consumo sustentável de canudos descartáveis: apelo midiático e comportamento do consumidor – estudo de caso da marca Beegreen

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2021-07-01
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Florencio, Caroline Elias
Orientador
Moraes, Heloisa Juncklaus Preis
Coorientador
Resumo
Tendo em vista a urgência na conscientização das pessoas e das empresas em relação a sustentabilidade, pesquisa-se sobre imaginário social e o consumo sustentável, a fim de responder à pergunta: Como o apelo midiático, enquanto tecnologia do imaginário, reforça o imaginário social sobre o consumo de canudos descartáveis? Para tanto, é necessário analisar e descrever as estratégias midiáticas das marcas e as tendências de consumo que se apresentam. Realiza-se, então, uma pesquisa bibliográfica, qualitativa descritiva, do tipo análise de conteúdo e estudo de caso da marca Beegreen. Conclui-se que as tecnologias do imaginário, através dos apelos midiáticos, fazem parte deste processo de formação do imaginário social sobre o consumo sustentável e conscientização no uso de canudos descartáveis.

Palavras-chave
Tecnologia do imaginário, consumo, sustentabilidade, canudos
Citação