Fotografia publicitária: a fronteira entre ética e persuasão
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Data
2021-12-20
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Costa, Deivid Vieira
Orientador
Silveira, Teresinha Rublescki
Coorientador
Resumo
O presente texto tem como objetivo discutir, através de um estudo de caso, a maneira como algumas técnicas persuasivas são utilizadas dentro da fotografia publicitária para vender os produtos e até onde elas se encontram dentro dos preceitos éticos. Como embasamento teórico foram utilizados autores contemporâneos como Gino Murta e Eloá Muniz, assim como autores que escreveram suas obras já tem algumas décadas, como James Alexander Campbell Brown e Vilém Flusser, a fim de auxiliar no desenvolvimento da pesquisa e também na construção de um limite coerente entre a ética e a persuasão dentro da fotografia publicitária.
Palavras-chave
Fotografia, Ética, Persuasão