Especialização em Gestão de Marketing

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  • Artigo Científico Acesso embargado
    Plano de marketing: empresa do ramo de aço
    (2020) Soares, Gleidy Farias De Castro
    Competitiveness allows companies to create marketing plans and strategies to remain in the market, therefore, this work aims to develop a marketing plan for a medium-sized steel company, whose main objective is to be a reference in the manufacture and trading of products in steel. Through interviews, meetings and documents, in addition to environment analysis, SWOT analysis and action plan, it was possible to create a marketing plan to achieve the objectives of the company. Its great competitive advantage is the tailor-made production, and, with a lean intelligent structure and the disclosure of such differentiation, it can show that it sells far beyond steel products: sells more practicality and better cost benefit when it comes to steel for civil construction.
  • Artigo Científico Acesso fechado
    Central de relacionamento da área de RH do Banco Central do Brasil e o endomarketing
    (2019) Velho, Edna Rosangela Dias
    Endomarketing é um grande aliado das organizações, agindo de forma sistêmica na elucidação dos propósitos, dos objetivos e das mudanças. Nesse sentido entende-se que a ferramenta é eficiente para aumentar o padrão de comprometimento em todos os níveis funcionais. Este artigo pretende analisar a aplicabilidade do endomarketing na Central de Relacionamento do Departamento de Gestão de Pessoas do Banco Central do Brasil demonstrando, por meio de pesquisa exploratória e de pesquisa bibliográfica, que o elo entre organização e colaboradores deve ser forte e pautado pela transparência e isso só será possível se houver um plano de ação de endomarketing norteador, que estimule o fluxo de informação descendente, ascendente, horizontal e transversal, integrando equipes, departamentos e a organização como um todo. Dessa forma, além de eficientes, os processos organizacionais tornam-se eficazes, ocasionando uma gestão de pessoas efetiva, orientada para os interesses da organização e dos colaboradores.
  • Artigo Científico Acesso embargado
    Fidelização de cliente na concessionária no departamento de serviço
    (2018) Oliveira, Jefferson Veiga
    Este estudo busca entender o comportamento do consumidor em relação a manutenção do seu veículo zero quilometro, após a compra na concessionária. A metodologia aplicada foi pesquisa empírica exploratória, onde o pesquisador teve oportunidade conversar com os clientes para buscar entender seu perfil de consumo na manutenção do seu veículo. Com o resultado da pesquisa foi possível identificar que o consumidor possui perfil de consumo na manutenção muito similar ao comparado com o perfil da compra do veículo zero quilometro. O resultado da pesquisa busca oferecer à concessionária ferramentas para aumentar a fidelização do cliente no departamento de serviço da concessionária, demonstrando que público diferentes exigem estratégias e práticas distintas, o que significa que não adianta pensar em ações “ economicamente” mais práticas para organização, se elas não correspondem ao desejo do público a que se destina.
  • Artigo Científico Acesso embargado
    A comunicação digital no marketing de relacionamento na empresa Weightech
    (2018) Souza, Dyego Inácio Machado
    Relationship marketing has been used for a long time so that there is an approximation between a company and a customer that aims at a loyalty relationship. In this case, the author develops the theme of relationship marketing both theoretically and empirically, having an object of study in the company Weightech. Weightech is a company that operates in the import and export of equipment for weighing systems and has offices in Florianópolis, São Paulo and Davie in Florida - United States. From this perspective, the author does research with the business that way. This study, among the most likely changes that were detected and renewed, was predictable for movement and listening to realte, should be a constant thing in organizations. What one information was very different, customers want to participate, share information with a company and with other customers. A good suggestion about the different possibilities of relationship.
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Inteligência de marketing: importância, etapas e benefícios práticos
    (2016) Warley, Robson
    A Inteligência de Marketing ou Inteligência Competitiva é apontada por diversos autores e especialistas contemporâneos como uma das ferramentas mais eficazes e indispensáveis para que as empresas possam enfrentar as turbulências vividas hoje, devido à globalização, mudanças constantes, velocidade de disseminação de informações, aumento da concorrência e da exigência dos clientes. Este artigo apresenta a análise dos resultados de uma pesquisa prática que visou identificar e descrever a importância, as etapas e os benefícios da Inteligência de Marketing aplicada por uma empresa que está mergulhada num mercado altamente globalizado, competitivo e dinâmico, no qual a força de clientes e fornecedores, a competitividade entre os concorrentes e a ameaça de novos entrantes são muito expressivas.
  • Artigo Científico Acesso aberto
    Meios influenciadores na decisão de compra da nova geração: estratégias utilizadas para conquistar atuais clientes no segmento de moda
    (2017) Felipe, Alice Kühlkamp
    A fim de esclarecer hábitos de um consumidor que otimiza tarefas a partir do ambiente virtual, este artigo mostra como tais movimentos culminam em mudanças nas estratégias de marketing e comunicação assertiva. Sendo assim, a pesquisa contou com abordagem quantiqualitativa, na qual ferramentas como entrevistas/questionários e observações, além de referenciais teóricos de especialistas, confirmam que o segmento de moda é orientado de forma sociocultural, sendo de grande valia ao compreender influências que induzem o consumo. Além disso, observou-se que a transformação dos esforços midiáticos está ligada aos avanços tecnológicos para atingir novos públicos, servindo como medidor de êxito empresarial. O ápice retrata meios influenciadores, projetados para despertar curiosidade sobre produtos e/ou serviços, neste caso relacionados à moda. Entender como eles agem sobre a opinião do consumidor é foco deste estudo, que mostra particularidades nos níveis do processo de compra – o que revela um mercado em constante transformação, exigindo permanente aprendizado.