Comércio eletrônico: vantagens oferecidas para pequenas empresas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2016
Tipo de documento
Artigo Científico
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Ciências Sociais Aplicadas
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Soares, JosieL Ferreira
Orientador
Meneghel, Patrícia da Silva
Coorientador
Resumo
Artigo proposto com o intuito de explanar a respeito das principais vantagens percebidas e oferecidas para comércio eletrônico de pequenas empresas. A organização do trabalho está em definir conceitos chave como o termo e-commerce e e-business, apresentar e situar a Tecnologia da Informação e seus processos dentro do comércio eletrônico, assim como dar a importância de um planejamento de negócio. Apresentam-se alguns casos e indicam-se as vantagens percebidas. A intenção está na mostra e levantamento de informações no que se refere a uma tendência mundial de comércio via rede de internet com baixos custos de publicação e locação de espaço assim como facilidades de pagamento e usabilidade, tanto por parte dos pequenos empresários quantos dos clientes. A metodologia aplicada foi um levantamento bibliográfico sobre o assunto, sendo de fonte primária e secundária e os resultados alcançados está justamente na realização do processo de planejamento de negócio com seus efeitos de vantagens.

Palavras-chave
E-commerce, Planejamento, Vantagens
Citação