Modelo de integração de ferramentas de gestão de valor aplicadas a uma marca nacional do setor audiovisual

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Engenharias
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Busnello, Natália Saggin
Orientador
Mazutte, Juliano
Coorientador
Resumo
The present work searched to integrate some of the main innovative methodologies of value management. With the objective of mapping the strategies of an animated intellectual property - inserted in the licensing and audiovisual sector, national and international - the focus was mainly on the clients, the purpose of the brand and the viability of the business. In addition, the results obtained with the application of this sequence of tools will serve as basis for the decision making of the top management of the company, so that a methodology can be structured to be used, also, in the development of the other brands created in this corporation. For this, tools, concepts and methods of Business Model Generation, Golden Circle and Objective and Key Results, published respectively by Alexander Osterwalder, Simon Sinek and John Doerr were used.
O presente trabalho buscou integrar algumas das principais metodologias inovadoras de gestão de valor. Com o objetivo de mapear as estratégias de uma propriedade intelectual animada - inserida no setor de licenciamento e audiovisual, nacional e internacional – considerou-se como foco, principalmente, os clientes, o propósito da marca e a viabilidade do negócio. Além disso, os resultados obtidos com a aplicação dessa sequência de ferramentas, servirá de embasamento para a tomada de decisão da alta administração da empresa, para que se possa estruturar uma metodologia que atue também, no desenvolvimento das outras marcas criadas nessa corporação. Para isso, utilizaram-se ferramentas, conceitos e métodos de Business Model Generation, Golden Circle e Objective and Key Results, publicadas respectivamente por Alexander Osterwalder, Simon Sinek e John Doerr.

Palavras-chave
Planejamento de valor, Estratégia de diferenciação, Modelo de negócios
Citação