Moda, estilo e identidade: os caminhos percorridos pelo personal stylist

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018

Tipo de documento

Monografia

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso aberto

Editora

Autores

Matos, Júlia Niele

Orientador

Vieira, Suellen Cristina

Coorientador

Resumo

O presente trabalho pretende realizar uma reflexão sobre a consultoria de imagem como instrumento de criação de uma comunicação não verbal através da imagem pessoal. A proposta é compreender quais são as ferramentas mais utilizadas no processo de consultoria de imagem, assim como os limites que o profissional deve ter ao criar uma identidade de estilo para o cliente, de forma que seja coerente com sua personalidade, transmitindo assim uma imagem clara e sem ruídos. Sendo assim, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa descritiva com estudo de campo, através de um questionário aberto, onde pode-se concluir a importância do personal stylist ao saber controlar a mensagem que o indivíduo transmite através da aparência, usando a imagem de modo que favoreça na autoestima e auto expressão, beneficiando o cliente não só fisicamente, como também psicologicamente.

Palavras-chave

Consultoria de imagem, Personal stylist, Moda, Estilo

Citação

Coleções