Moda, estilo e identidade: os caminhos percorridos pelo personal stylist
Carregando...
Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso aberto
Editora
Autores
Matos, Júlia Niele
Orientador
Vieira, Suellen Cristina
Coorientador
Resumo
O presente trabalho pretende realizar uma reflexão sobre a consultoria de imagem como instrumento de criação de uma comunicação não verbal através da imagem pessoal. A proposta é compreender quais são as ferramentas mais utilizadas no processo de consultoria de imagem, assim como os limites que o profissional deve ter ao criar uma identidade de estilo para o cliente, de forma que seja coerente com sua personalidade, transmitindo assim uma imagem clara e sem ruídos. Sendo assim, foi utilizada a metodologia de pesquisa qualitativa descritiva com estudo de campo, através de um questionário aberto, onde pode-se concluir a importância do personal stylist ao saber controlar a mensagem que o indivíduo transmite através da aparência, usando a imagem de modo que favoreça na autoestima e auto expressão, beneficiando o cliente não só fisicamente, como também psicologicamente.
Palavras-chave
Consultoria de imagem, Personal stylist, Moda, Estilo