A importância do mood board como ferramenta criativa no processo de desenvolvimento de coleção de moda da empresa Mescla

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2018
Tipo de documento
Monografia
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Área do conhecimento
Linguística, Letras e Artes
Modalidade de acesso
Acesso embargado
Editora
Autores
Machado de Vargas, Luzia
Orientador
Vali, Bárbara
Coorientador
Resumo
Este trabalho tem por objetivo analisar a importância do mood board como ferramenta criativa no processo de desenvolvimento de coleção de moda da empresa Mescla. O trabalho utiliza como metodologia estudo multicasco entre a teoria e a prática das ferramentas criativas, com base na abordagem qualitativa, estruturado nas seguintes etapas: (1) levantamento e análise de revisões bibliográficas, (2) explicação do processo criativo e suas ferramentas principais, (3) seleção de duas empresas, sendo, uma agência de desenvolvimento e gestão de moda, Mescla e sua subsidiária Booq, uma marca de roupa masculina, (4) método de aplicação das ferramentas nas universidades de Florianópolis, (5) pesquisa de campo com educadores da área criativa, (6) comparação teoria-prática da maneira de aplicar em empresas, (7) conclusão com o levantamento das pesquisas. Com os principais resultados, mostraram que na definição e aplicação das ferramentas de desenvolvimento criativo pode-se considerar que é indiferente entre as bibliográficas e as universidades, toda a base fundamental é ensinada e empregada, mas sempre com o cuidado para manter-se atualizando as tecnologias e as necessidades de cada empresa.

Palavras-chave
Moda, Processo criativo, Mood Board
Citação
Coleções