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Título: Estratégias de marketing digital para e-commerces de moda: análise do comportamento do consumidor atual e fidelização no pós-venda
Autor(es): Felipe, Alice Kühlkamp
Orientador: Souza, Kamilla Santos de
Tipo de material: Monografia
Data: 2015
Palavras-chave: E-commerce
Marketing
Consumidor
Resumo: Nowadays, the term "marketing" refers to the act of causing and obtaining from the costumers their wants and needs. For this purpose, every company needs to emotionally engage its end users, through interactive and informative content about the costumers' global concerns. This research proposal, which objective is related to students, business people and/or interested in fashion retail, aims to discuss and display digital marketing strategies to attract and retain customers to the brand, so that they can understand the purchase and its relationship with company as personal and exclusive. It briefly describes the history of fashion system and its evolution to the present day. Then, it analyzes the current consumer behavior and their views (sources of trends and icons, as well as social and cultural phenomena over time). After concatenating the impact that consumer's needs has on a company, it presents the advantages of creating a brand e-commerce instead of a physical one, through numbers and statistics of taxes, expenses and profits. From this theorical substantiation and the literary, graphic and experimental references, the goal is the development of strategies to reach a target audience according to their perspectives, on a digital mode. The topics addressed here are: consumer behavior, fashion communication, new media forms, digital marketing management, growth of virtual retail sector fashion and methods in post-sales relationship.
Nos dias atuais, o termo “marketing” refere-se ao ato de despertar e obter do cliente seus desejos e necessidades. Para tal, qualquer empresa precisa envolver emocionalmente seu consumidor-alvo, através de conteúdos interativos e informativos acerca de suas preocupações globais. A presente proposta de pesquisa, direcionada a estudantes, empresários e/ou interessados no varejo de moda, visa problematizar e indicar estratégias de marketing digital a fim de atrair e fidelizar clientes à marca, fazendo com que eles compreendam a compra e seu relacionamento com a empresa como pessoal e exclusiva. Faz-se uma breve descrição da história do sistema de Moda e sua evolução para os dias de hoje. Em seguida, analisa-se o comportamento do consumidor atual e seus pontos de vista (fontes de tendências e ícones, além de fenômenos sociais e culturais no decorrer do tempo). Após concatenar o impacto que as necessidades do consumidor exercem sobre uma empresa, apresentam-se as vantagens de criar uma marca e-commerce ao invés de uma física, através de números e dados estatísticos de impostos, despesas e lucros. A partir desta fundamentação e das diversas referências teóricas, literárias, gráficas e experimentais, o objetivo é a definição de estratégias para atingir um público-alvo de acordo com suas perspectivas, de modo digital. Os temas aqui abordados são: comportamento do consumidor, comunicação de moda, novas formas midiáticas, gestão de marketing digital, crescimento do setor de varejo virtual de moda e métodos na relação pós-venda.
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