Marcas veganas brasileiras: uma leitura sobre moda ética na atualidade

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Data

2018

Tipo de documento

Monografia

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Área do conhecimento

Linguística, Letras e Artes

Modalidade de acesso

Acesso embargado

Editora

Autores

Provin, Ana Paula

Orientador

Carvalho, Liliane Edira Ferreira

Coorientador

Resumo

O presente trabalho visa explanar os estudos acerca do veganismo em relação à indústria da moda citando diversos vieses sobre o assunto como conceitos de moda consciente, eticidade e sustentabilidade, a qual originou uma nova terminologia: o Ecoveganismo. Para tal, foram analisadas algumas marcas nacionais que se intitulam veganas ou veganas e sustentáveis com o intuito de observar e ponderar os seus discursos e, desta forma, definir o que é considerada uma moda ética num contexto relativo ao consumo e a individualidade instaurada no decorrer do século XXI. Neste sentido, foram realizadas discussões paralelas entre autores conceituados de diversas áreas com as práticas expostas por essas marcas em suas redes sociais, tendo por finalidade averiguar sua legitimidade perante o que é considerado de fato vegano e/ou sustentável.

Palavras-chave

Moda, Veganismo, Ecoveganismo, Sustentabilidade, Ética

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